A equipe jurídica da apresentadora Ana Hickmann, de 43 anos, apresentou um laudo pericial à Justiça para comprovar que o ex-marido, Alexandre Correa, de 52 anos, teria falsificado a assinatura da loira. Segundo a defesa, o documento em questão seria um contrato de empréstimo com uma instituição financeira. Alexandre nega as acusações.
O pedido da perícia veio após o Daniele Múltiplo Fundo de Investimento em Direitos Creditórios entrar com uma ação contra a apresentadora, em que pediam a penhora dos ganhos de Ana Hickmann junto à Record. O objetivo era o pagamento da dívida no valor de R$ 185,3 mil.
Segundo Ana Hickmann, sua assinatura havia sido forjada para que o crédito fosse obtido com a instituição financeira. A reportagem do iG Gente teve acesso ao laudo pericial grafotécnico particular feito pela apresentadora, que aponta que 48 assinaturas foram falsificadas pela ex-agente da apresentadora e braço direito de Alexandre Correa, Claudia Helena dos Santos.
A perícia foi realizada pelo Instituto Del Picchia, sendo assinada pela perita Ana Maura G. Del Picchia. Ela analisou minuciosamente os contratos firmados com os bancos Daycoval, Safra e Itaú, além de cheques e outros documentos.
Segundo o documento, a assinatura da apresentadora apresenta "dificuldades expressivas aos falsários" devido à velocidade e aos movimentos gráficos evoluídos. Além disso, é apontado que a falsificação "pode ser percebida de imediato por qualquer perito, ou até mesmo um leigo de percepção mais acurada".
A perita afirma: "Claudia Helena dos Santos realizava as imitações de forma tão costumaz e despreocupada, que praticamente ‘criou’ uma assinatura para ser atribuída a Ana Lúcia Hickmann. Ela colocou nas suas ‘obras’ elementos não somente de sua grafia, mas até de sua própria assinatura”.
Ela acrescenta que "não se notam no traçado quaisquer indecisões, retorques ou paradas anormais, os indícios primários das falsificações", sendo isso um sinal de que "o falsificador consegue realizar cópias sem mais necessidade da presença do modelo". Esse método é conhecido como "imitações exercitadas" ou "imitações de memória".
Pronunciamento de Alexandre
O ex-marido, entretanto, se pronunciou nas redes sociais sobre o assunto. Segundo Alexandre, as acusações sobre ele ter falsificado a assinatura da apresentadora são inverdades. Ele ainda publicou o trecho de outro lado pericial, que, segundo ele, foi escrito por um perito técnico do estado de São Paulo. No documento, é dito que não é capaz de afirmar a autenticidade das assinaturas em questão.
O trecho publicado pelo empresário diz: "Não dispõe a signatária de elementos técnicos no sentido de estabelecer uma conclusão categórica de autenticidade ou falsidade das assinaturas apostas nos documentos descritos".
Alexandre aproveitou o momento e desabafou: "Estou muito cansado. Olha que para pegar os Stories e pegar alguma coisa chorando, estou exausto. Não sei até aonde vou ter mais saco para aguentar isso. Para o homem que só acorda para querer criar o filho, sobreviver está demais. Olha que são 195 dias de massacre".