Grupo K-Pop Stray Kids
Reprodução
Grupo K-Pop Stray Kids

O grupo de k-pop Stray Kids causou grande comoção na última segunda-feira (6) após serem convidados para estar no Met Gala 2024. Eles são a primeira boyband sul-coreana a comparecer ao evento. Entretanto, a aparição acabou gerando um momento de comentários desrespeitosos — com alguns sendo considerados racistas e xenofóbicos — por parte dos fotógrafos presentes no evento.

Em determinado momento, os fotógrafos afirmam: "Abaixem a bola, sejam cavalheiros! Nunca vi tantas caras inexpressivas na minha vida", enquanto ria. Outro disparou: "Como podemos dizer 'certo' em coreano? 'Arigatô' [palavra japonesa para 'obrigado']". 

As falas, que foram gravadas, repercutiram nas redes sociais, gerando grande revolta por parte dos fãs. A atriz brasileira Ana Hikari comentou o caso em seu Twitter, afirmando: "Tutorial de como ser racista. Que queimem com a vingança dos fãs".


No vídeo, no entanto, mostra que os integrantes od grupo — Bang Chan, Lee Know, Changbin, Hyunjin, Han, Felix, Seungmin e I.N — seguiram sem revidar os comentários. 

Os fãs, no entanto, criticaram a postura dos fotógrafos: "Admiro a compostura do Stray Kids, mesmo com esses comentários maldosos de paparazzi", afirmou uma fã. Outra disse: "O nível de desrespeito é insano. Os fotógrafos acharam que eles não entendiam inglês e acharam que tinham a 'oportunidade' de serem racistas".

"Este vídeo mostrou que o comportamento dos fotógrafos foi muito pior do que eu pensava. Estou chocado. Nossos meninos não mereciam esse tratamento", se compadeceu uma fã. 

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia?  Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!