A dupla sertaneja Henrique e Juliano rejeitou o convite para participar de um tributo a Marília Mendonça, que acontecerá no dia 5 de outubro. A homenagem visa relembrar a cantora, que morreu em 2021 em um acidente de avião.
Os sertanejos foram de extrema importância na carreira de Marília, além de serem grandes amigos da cantora. Segundo eles, o motivo da recusa em não regravar os hinos da Rainha da Sofrência seria para "não apagar a história".
"Nāo iremos regravar nenhuma música que gravamos com a Marília. Não vamos apagar a história nem substituí-la. Eu respeito cada linha do que escrito por ela quando ela esteve aqui. Cada página da história que vivemos", afirmou Hernique em uma entrevista cedida ao Portal Leo Dias.
Dentre as músicas lançadas em parceria com Marília, está o sucesso" A Flor e o Beija-Flor", que foi gravado ao vivo em para o DVD "Novas Histórias".
O projeto de regravação é promovido pelo Spotify, sendo um tributo à Rainha da Sofrência. Ele acontecerá no Allianz Parque, em São Paulo, e contará com nomes como Maiara e Maraisa e Léo Santana.