Bela Gil postou um trecho de um episódio do “Saia Justa”, programa do GNT, como TBT (throwback thursday, dia em que as pessoas postam lembranças), na noite de quinta-feira (22), onde falava do pum vaginal, saída de ar da vagina que pode acontecer durante o sexo ou outras atividades físicas.
"'Pum vaginal' é aquela questão que pode acontecer tanto na aula de yoga como quando você faz um sexo mais acrobático, uma [posição de] halasana. Entra ar nela [vagina] e, quando sai, faz barulho. Quando eu transo com a perna pra cima, normalmente acontece isso", explicou a cozinheira.
Enquanto ela falava, as outras apresentadoras do programa, Astrid Fontenelle, Gabriela Prioli e Larissa Luz, com a convidada Angélica, davam risada do assunto, com certo espanto.
Nos comentários, as seguidoras da filha de Gilberto Gil se incomodaram com a reação das apresentadoras e convidada. “Um programa feminino e as mulheres fazendo de desentendida deixando a Bela falando sozinha sobre um assunto tão comum, tão normal. Me poupe”, criticou uma.
“Gente, por que que todo mundo fingiu que não tava entendendo?”, questionou outra. “Constrangedor é falar entre mulheres um assunto tão comum e se fazerem de desentendidas, não ajuda em nada, só atrapalha e faz parecer mais tabu ainda. Parabéns”, elogiou uma.
Uma internauta apontou a repressão da sexualidade feminina como possível justificativa para as reações. “As outras tentando fazer graça pra mascarar o desconforto em falar sobre o assunto. Fomos tão reprimidas que falar sobre coisas naturais do nosso corpo parece algo proibido.”
Assista o AUÊ, programa de entretenimento do iG Gente