Nesta quinta-feira (15), foi ao público que Alexandre Correa teria desviado R$ 41,8 milhões da empresa de Ana Hickmann para as contas pessoais dele. O laudo pericial entregue a apresentadora ainda indica fraudes e falsificação de assinatura.
Comandado pelo perito Cláudio Wagner, o laudo de 34 páginas aponta que Alexandre Correa desviou o montante milionário da empresa Hickmann Serviços Ltda., da qual ele e a apresentadora eram sócios. As informações são da colunista Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo.
O documento ainda explica que Correa ocultou saques para despistar sócios e credores. Ele também é acusado de fazer notas frias, método de falsificação que visa encenar uma relação comercial que nunca existiu.
O documento diz que o caso "caracteriza claramente uma fraude contábil, pois oculta na contabilidade os saques efetuados por Alexandre Bello Correa, assim como não evidência integralmente e de forma correta o débito dele junto a empresa referente aos respectivos saques. É uma verdadeira manipulação dos relatórios financeiros que acaba por enganar sócios e credores".
No processo do perito, foram analisadas movimentações da conta no Banco Itaú de 2018 a 2022. Os R$ 41,8 milhões que saíram da conta da empresa para Alexandre foram registrados como, por exemplo, despesas judiciais, postais, trabalhistas e advocatícias.