Relembre famosos que morreram em 2023

Ano foi marcado por despedidas de grandes ícones da música e artistas queridos pelos trabalhos na TV.

Glória Maria

A jornalista morreu em 2 de fevereiro, no Rio de Janeiro. Um dos ícones do jornalismo brasileiro e profissional de destaque da Globo, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão em 2019. Ela voltou a ficar internada neste ano, para tratar metástases cerebrais, mas não resistiu.

Reprodução/Instagram

Palmirinha

A apresentadora se consagrou ao comandar programas culinários na TV e morreu, aos 91 anos, em 7 de maio. A família informou que a morte ocorreu por conta do agravamento de problemas renais crônicos que a cozinheira enfrentava.

Reprodução/Instagram

Rita Lee

Ícone da música brasileira, a cantora lembrada como "rainha do rock" morreu um dia após Palmirinha, em 8 de maio. A cantora enfrentava um câncer de pulmão desde 2021 e morreu pouco após ter a trajetória homenageada em um programa no "Altas Horas".

Reprodução/Globo

Tina Turner

Outro nome de destaque do rock, Turner morreu em 24 de maio. A artista americana tinha 83 anos e morreu de causas naturais, na casa dela na Suíça.

Reprodução/Instagram

José Celso Martinez

Consagrado como um dos ícones das artes cênicas brasileiras, o dramaturgo morreu em 6 de julho, aos 86 anos. O diretor de teatro ficou internado após um incêndio atingir o apartamento dele, em São Paulo. Ele teve 53% do corpo atingido por queimaduras e não resistiu.

Reprodução/Instagram - 06.07.2023

Sinéad O'Connor

A cantora e ativista política irlandesa morreu em julho de 2023, aos 56 anos. A artista ganhou destaque nos anos 90 com o cover de 'Nothing Compares 2 U'. A causa da morte não foi divulgada.

Reprodução

João Donato

O cantor e pioneiro da bossa nova morreu, aos 88 anos, após enfrentar uma série de problemas de saúde, como uma infecção pulmonar. O compositor e multi-instrumentista era reconhecido internacionalmente.

Reprodução/Instagram - 17.07.2023

Angus Cloud

O ator norte-americano morreu aos 25 anos, em 31 de julho. Admirado pelo papel de Fezco na série "Euphoria", o artista morreu por overdose acidental. Relatos da família informaram que ele estava deprimido após a morte do pai, que ocorreu uma semana antes. *Procure ajuda especializada como o CVV e CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade caso você esteja extremamente sobrecarregado, ansioso, depressivo ou pensando em se machucar. O CVV ( www.cvv.org.br ) funciona 24 horas pelo telefone 188. Há também atendimento por e-mail, chat e pessoalmente.

Reprodução/HBO

Aracy Balabanian

A atriz morreu, aos 83 anos, após lutar contra um câncer de pulmão. A artista era veterana de produções da Globo.

Reprodução TV Globo - 07.08.2023

MC Katia

A cantora enfrentou complicações após passar por uma cirurgia para retirar um mioma e morreu, aos 47 anos, em agosto. Ela era considerada uma das pioneiras do funk.

Reprodução/YouTube - 14.08.2023

Léa Garcia

A atriz morreu em 15 de agosto, aos 90 anos. Ela sofreu um infarto no dia em que seria homenageada no Festival de Cinema de Gramado e ganharia Troféu Oscarito, ao lado de Laura Cardoso.

Reprodução/Instagram

Ron Cephas

O ator norte-americano morreu em agosto, após enfrentar um problema pulmonar. Ron tinha 66 anos. Ele ficou famoso por atuar na série "This is Us".

Reprodução/This is us

MC Marcinho

Conhecido como "príncipe do funk", o cantor morreu aos 45 anos, em 26 de agosto. O artista ficou internado por mais de um mês por conta de uma parada cardíaca e morreu pelas complicações dos problemas cardíacos que enfrentava.

Reprodução/Instagram

Rico Tavares

O maquiador conhecido pelo trabalho com celebridades morreu aos 46 anos. Ele foi atropelado e ficou três semanas internado antes da morte.

Reprodução/Instagram

Michael Gambon

O ator irlandês morreu aos 82 anos, em 28 de setembro. Michael ficou eternizado no cinema pelo papel de Albus Dumbledore, na saga de filmes "Harry Potter".

Reprodução/Warner Bros - 28.09.2023

Patsy

Conhecida como a "Xuxa argentina", a apresentadora morreu aos 67 anos. Ela enfrentou complicações causadas por um derrame, que sofreu há quatro anos.

Reprodução

Matthew Perry

O intérprete de Chandler na série "Friends" morreu em 28 de outubro, nos Estados Unidos. O ator tinha 54 e a morte foi causada por "efeitos agudos de ketamina".

Reprodução/Instagram

Elizangela

A atriz morreu em novembro, aos 68 anos. Elizangela enfrentou um caso grave de covid-19 em 2022 e ficou com sequelas. Ela recusou a vacina contra a doença.

Reprodução

Lolita Rodrigues

A atriz morreu em novembro, aos 94 anos. Conhecida pelas décadas de carreira na TV, ela desenvolveu um quadro de pneumonia.

Reprodução

Luana Andrade

A influenciadora e ex-Power Couple morreu aos 29 anos. Ela teve complicações enquanto realizava uma lipoaspiração.

Lourival Ribeiro/SBT

Paulo Hesse

O ator morreu aos 81 anos, em novembro. A causa da morte não foi divulgada. Ele se destacou pelo trabalho na novela "O Cravo e a Rosa".

Reprodução/TV

Lanny Gordin

O músico morreu aos 72 anos. Ele foi guitarrista de diversos ícones da MPB, como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Gal Costa.

Reprodução/Facebook

Ângela Rabello

A atriz morreu aos 73 anos, no fim de novembro. A causa da morte não foi divulgada. O último trabalho da artista na TV foi na novela "Um Lugar ao Sol", exibida em 2021, pela Globo.

Reprodução/TV Globo

Gil Brother Away

O humorista morreu, aos 66 anos, após sofrer um AVC e ficar internado. Ele integrou o grupo Hermes e Renato.

Reprodução/Youtube

Fique por dentro do mundo dos famosos: veja as notícias no iG Gente!

ig

Veja mais Top Stories