Bulelwa Mkutukana, conhecida pelo nome artístico Zahara, morreu aos 36 anos, nesta segunda-feira (11). A informação foi confirmada pela equipe da artista nas redes sociais. A cantora sul-africana foi hospitalizada no último mês após "queixas por dores físicas", segundo comunicado do empresário e familiares.
A equipe informou que Zahara morreu "rodeada pela família e entes queridos". "Ela era uma luz pura, e um coração mais puro, nesse mundo. Um farol de esperança, um presente e uma bênção para nós e para inúmeras pessoas ao redor do mundo", afirmou a publicação no Instagram.
"Uma figura lendária no mundo da música, Zahara tocou notavelmente a vida de milhões de pessoas com o seu extraordinário dom e paixão pela música. Ela deixa para trás uma marca indelével na indústria da música e um legado que ressoará para sempre nos nossos corações e almas", completou.
A cantora lançou o álbum de estreia, "Loliwe", em 2011 e fez sucesso na África do Sul. Em 2013, a artista cantou uma música na casa de Nelson Mandela, pouco antes da morte do político. Ela ainda se tornou embaixadora do Hospital Infantil Nelson Mandela e fez uma música em tributo ao ativista.
+ Assista abaixo ao "AUÊ", o programa de entretenimento do iG Gente: