Tráfico de drogas e morte: as polêmicas dos influenciadores fitness

Influenciador Renato Cariani está sendo investigado por envolvimento em esquema de desvio de químicos para produção de crack

Renato Cariani

O influenciador Renato Cariani possui mais de 7,4 milhões de seguidores no Instagram e é um apresentador de podcast conhecido no mundo fitness, sendo referência em assuntos de treino e funcionamento do corpo humano.

Reprodução

Drogas

Na terça-feira (12), o influenciador fitness foi surpreendido com uma operação do Gaeco em parceria com a Polícia Federal. Uma empresa vinculada a Cariani é acusada de desviar produtos químicos para o tráfico na produção de Crack. Os materiais encontrados no local seriam capazes de produzir 15 toneladas da droga.

Reprodução

Relação com Bolsonaro

Em agosto de 2022, Renato Cariani recebeu o então presidente Jair Bolsonaro no podcast Ironberg, exibido no YouTube. Nas redes, o influencer lamentou ter perdido 25 mil seguidores de uma vez após o anúncio da participação.

Reprodução

Tiago Toguro

O influenciador fitness Tiago Toguro é outro nome de referência no nicho de conteúdo sobre treino e musculação. Dono da Mansão Maromba, local que reúne diversos influenciadores, ele atinge mais de 8,2 milhões de seguidores nas redes.

Reprodução

Morte

Em março, Toguro atropelou o motociclista Jonny Vieira da Silva, de 30 anos, causando a morte do rapaz. Em maio, ele foi indiciado por homicídio culposo - quando não há intenção de matar.

Reprodução

Paulo Muzy

O médico Paulo Muzy se tornou o principal influenciador brasileiro do nicho fitness. Produzindo conteúdo sobre medicina esportiva, ele já atinge 8,1 milhões de seguidores no Instagram. Além disso, tem participação de sucesso em podcasts exibidos no YouTube.

Reprodução

Gravidez

Durante um episódio de podcast, Paulo Muzy polemizou ao dar a entender que engravidou a mulher dele, Roberta Carbonari, sem ela querer. Ele declarou que mapeou o ciclo menstrual dela e mentiu sobre ser infértil. Nas redes sociais, o caso foi levantado como um suposto abuso.

Reprodução

Natural?

Ganhando relevância como médico esportivo, Paulo Muzy também chamou atenção pelo físico musculoso, o qual ele diz ter conquistado naturalmente. Apesar disso, o influenciador foi apontado como usuário de esteroides anabolizantes por Rodrigo Goes, um influenciador nutricionista que conquistou o nicho fitness. Após a acusação, Paulo e Rodrigo trocaram farpas nas redes e internautas desconfiam que o médico tenha metido sobre o uso de 'bombas'.

Reprodução

Fique por dentro de todas as notícias sobre realities e celebridades!

Reprodução

Veja mais Top Stories