Zé Neto falou pela primeira vez do acidente de carro que sofreu na última semana, em Minas Gerais. Ao "Fantástico" deste domingo (10), o cantor disse que achou que morreria queimado após a colisão do veículo com uma carreta. A dupla de Cristiano segue com dores e internada em observação no hospital, mas afirmou que se lembra de detalhes do momento.
"Lembro da sensação do pânico e medo, quando meu carro foi colidindo. A primeira pancada que deu, lembro do meu grito, das pessoas que estavam nos outros carros também gritando [...] Eu tentava abrir a porta e não conseguia. Aquela fumaça foi entrando, aquele cheiro. Falei, meu carro vai pegar fogo e vou morrer queimado aqui dentro", relatou.
Natália Toscano, esposa de Zé Neto, estava na mesma estrada em outro carro, com o casal de filhos, Angelina, de 6 anos, e Zé Filho, de 3. "Não cheguei ver a colisão, o acidente. Até porque era uma descida e eu ainda estava entrando na rodovia. Só [vi] a bagunça. Na hora já me deu: 'É meu marido'", recordou.
Cristiano ainda contou que ficou "apavorado" ao descobrir o acidente, já que viu uma foto do veículo primeiramente. Natália pontuou que Zé Neto "estava consciente, mas bem assustado" e relembrou como não via machucados no marido, mas que o cantor afirmava que estava "estourado por dentro".
Zé Neto contando sobre o acidente: “Achei que meu carro ia pegar fogo e eu ia morrer queimado ali dentro” 😥 pic.twitter.com/Kj8jUjjqk7
— Versinho (@VSertanejo) December 11, 2023
O acidente de carro ocorreu enquanto Zé Neto dirigia do rancho dele em Fronteira, Minas Gerais, em direção a São José do Rio Preto, em São Paulo. "Perto de um radar de velocidade, fui freando. De repente, vi um bicho. Fui tirar para cá e não podia, porque tinha um senhor com uma bicicleta. Então dei um solavanco e voltei. Só que a roda puxou o bico da caminhonete e aí deu a pancada", disse.
"Fui capotando em câmera lenta. Um carro bateu, me jogou para frente. Veio outro [carro] de lá, que me jogou para trás de novo, dei mais uma cambalhota e caí no mato", completou. O cantor relatou que o caminhoneiro prestou socorro e rezou com ele até a chegada do socorro, além de auxiliá-lo a sair do carro.
Ainda na entrevista ao programa da Globo, Zé Neto ainda relembrou a forte depressão que enfrentou no fim de 2022, que desencadeou um problema do artista com álcool. O momento quase provocou o fim da dupla.
Cristiano citou uma briga em um show após o colega se recusar a subir ao palco sem "tomar um uísque". "Eu não queria mais. Ele começou a chorar, falar que estava muito difícil para ele. Falei que ia derramar minha última gota de sangue por você, não vou te abandonar, mas preciso que você reaja", compartilhou.
A ligação de Zé Neto com Miguel, filho caçula de Cristiano, auxiliou o cantor na recuperação. "Estou sem beber há mais de seis meses, porque fiz uma promessa, pelo filho do Cris. Aquele pinguinho de gente é o responsável pela minha cura", comentou sobre o afilhado, que nasceu com um problema raro no coração e passou por uma cirurgia bem-sucedida.
+ Assista abaixo ao "AUÊ", o programa de entretenimento do iG Gente: