'Farofa da Gkay': as polêmicas que entraram para a história da festa

Trisal de famosos, reconciliação e briga marcam o evento das subcelebridades!

A era Gabi Brandt

A 'Farofa da Gkay' é um evento anual que celebra o aniversário da influenciadora Géssica Kayane, reunindo os principais nomes do mundo das redes sociais. Embora tenha sido inaugurado em 2017, o evento ganhou maiores proporções em 2019. Naquele ano, Gabi Brandt foi assunto principal por ter caído na pista de dança e rebolado muito. Atualmente, a influenciadora não frequenta esses ambientes devido à religião.

Trisal

Foi em 2019 que o famoso trisal entre Bianca Andrade e o então casal Marina Ferrari e Gabriel Roncatti aconteceu. A influenciadora só expôs o caso meses após a celebração de GKay, mas o romance a três ficou marcado na história do evento.

Reprodução

Pós-pandemia

Em 2021, a 'Farofa da GKay' voltou ainda mais poderosa, apesar do hiato de pandemia. A influenciadora reservou diversos quartos de um resort em Fortaleza e promoveu três dias de curtição com tudo incluso.

Reprodução

Briga por comida

O influenciador Alisson Jordan, ex-paiol de "A Fazenda 13", publicou um vídeo reclamando que a comida do hotel dos hóspedes da Farofa não estava incluso no convite. Quem não gostou da atitude foi Gkay, que enfatizou que tudo seria responsabilizado financeiramente por ela. A anfitriã ainda chamou a publicação de "close errado".

Briga entre Deolane e Rainha Matos

A edição de 2021 também marcou a briga de Deolane com a blogueira Rainha Matos. A viúva de MC Kevin foi tirar satisfações com Rainha Matos, que alfinetou apontando que só é doutora quem tem doutorado. "Doutora" é como Deolane era chamada pelo funkeiro e como se identifica nas redes sociais.

Dark Room

Foi a partir de 2021 que Gkay estreou o Dark Room na Farofa. O quarto escuro foi pensado para ser um ambiente liberal e sem exposição dos famosos. Com viés sexual, os convidados eram incentivados a pegação generalizada. A dinâmica causou polêmicas em 2021 e no ano seguinte.

Reconciliação

A Farofa de 2021 promoveu a reconciliação de Xand Avião e Solange Almeida, ex-parceira de Xand na banda Aviões do Forró. A intriga tinha se instaurado em 2019, quando a cantora processou a antiga banda pedindo indenização de R$ 5 milhões.

Coroa

Em 2021, Viih Tube fez história ao ir para a Farofa solteira e ficar com 46 pessoas. No mesmo ano, ela teve um caso de Farofa com o influenciador Lipe Ribeiro, que gerou diversas repercussões. Com isso, a influenciadora iniciou a tradição de passar a 'coroa' para aquela pessoa que mais beijasse no evento. Em 2022, Karoline Lima, recém-separada de Éder Militão, foi quem levou a homenagem.

Ao vivo

Em 2022, a Farofa foi transmitida pelo canal do Multishow e contou com a apresentadora Foquinha entrevistando os convidados. A cantora Pabllo Vittar viralizou e virou meme ao revelar as intenções para com o Dark Room.

Caso de assédio

Em 2022, o humorista Tirullipa foi expulso da Farofa após se envolver em um caso de importunação. Durante uma dinâmica na piscina, ele desamarrou o biquíni de uma convidada. Com a repercussão nas redes e reclamação das mulheres afetadas, Gkay decidiu expulsar o amigo.

Reprodução/Instagram

Higiene bucal

Em 2022, Lucas Guedez e Rico Melquiades viralizaram após um momento inusitado do amigo de Anitta. Após beijar o campeão de "A Fazenda", Guedez limpou a boca com cloro da piscina. A cena repercutiu e virou meme nas redes.

Anti-polêmica

Na edição de 2023, Gkay pensou em detalhes estratégicos para evitar polêmicas negativas. Após o caso de Tirullipa, neste ano a influenciadora espalhou diversos cartazes repudiando assédio. Além disso, proibiu fantasias preconceituosas ou que pudessem ridicularizar algum grupo social.

Reprodução

Presença ilustre

A edição deste ano contou com uma visita direto de Hollywood. O ator Marlon Wayans foi um dos convidados de GKay. A estreia do artista na Farofa foi bem proveitosa, já que ele até trocou beijos com a ex-BBB Gabi Martins.

Reprodução / Instagram

Evangelho

Com uma pegada mais suave, esta edição da Farofa contou com manifestações religiosas. O funkeiro MC Jottapê e a mulher Estefany Boro, recém-batizados, foram com a filha de 6 meses levar a palavra de Deus para outros influenciadores.

Fique por dentro de todas as notícias sobre realities e celebridades!

Reprodução

Veja mais Top Stories