A cantora independente Bea Duarte se pronunciou nesta quinta-feira (7) após internautas apontarem que Claudia Leitte teria plagiado uma música da jovem. Nas redes sociais, a artista publicou um pronunciamento e comparou "Lilith", de sua autoria, com "LIQUITIQUI", recém-lançamento da veterana.
"Acordei com gente berrando e me marcando adoidado em um tweet que viralizou falando 'Meu, a Claudia Leitte plagiou na cara dura a música 'Lilith' da Bea Duarte'", iniciou a cantora.
Sem fazer acusações diretas, a jovem comparou as duas músicas e refletiu sobre o produtor musical por trás de "LIQUITIQUI". "Me disseram que essa música da Claudia Leitte é um remix de um outro artista que claramente conhece o Brasil, porque ele está fazendo um remix com a Claudia Leitte", apontou.
A faixa leva autoria de Claudia Leitte, Kes, J Perry, e soma a produção musical do DJ Michael Brun e Dwala.
No pronunciamento, Bea destaca que a música dela foi publicada pela primeira vez no dia 31 de outubro de 2021. Já a versão original de "Liki Tiki" foi lançada em junho de 2022.
"Talvez a Claudia Leitte nem esteja ciente. Eu estou com medo de me posicionar e falar qualquer palavra nessa altura do campeonato