Divórcio, agressão e dívidas: os desdobramentos do caso Ana Hickmann

Apresentadora expôs relacionamento abusivo com Alexandre Correa ao “Domingo Espetacular”, na Record, neste domingo (26); veja relatos da primeira entrevista com detalhes sobre o caso.

Alerta de gatilho

Ana Hickmann foi agredida pelo marido, Alexandre Correa, em 11 de novembro. A apresentadora prestou um boletim de ocorrência contra o empresário no mesmo dia e, na entrevista recente, detalhou o que motivou a briga que resultou na agressão do então companheiro. Essa publicação contém conteúdo sensível e alertas de gatilho. Ao se deparar com um episódio de violência contra mulheres, ligue para 180 e denuncie.

Reprodução - Record - 26.11.2023

Início da briga

Ana iniciou o relato contando que a discussão começou após uma conversa com o filho, Alezinho, de 10 anos. A apresentadora tentava explicar à criança algumas mudanças que aconteceriam no estilo de vida da família por problemas financeiros e Alexandre foi contra expor a questão ao filho. A briga inicialmente foi verbal, o que Hickmann relatou ser algo comum no casamento, mas logo avançou para a parte física.

Reprodução/Record - 27.11.2023

Detalhes da agressão

Alezinho presenciou a parte verbal da discussão e Ana pediu para a empregada retirá-lo do local. Ela repetiu que chamaria a polícia caso ele fosse "para cima dela", até que Correa a agarrou na tentativa de impedi-la. A apresentadora gritou por socorro e conseguiu se desvincilhar do empresário, fugindo para a cozinha enquanto estava com "muito medo" dele. Nesse momento, o casal teve um embate na porta de correr do local e ele usou o objeto para agredir Hickmann. Cachorros latiam na área e um deles protegeu Ana, após um pedido dela. Alexandre ameaçou pular a janela quando a esposa chamou a polícia.

Reprodução/Record - 27.11.2023

Denúncia

Hickmann também falou dos momentos após a agressão, a ida ao hospital e à delegacia. Ela relatou que foi incentivada pelo advogado a seguir com a denúncia e a delegada do caso insistiu que Ana pedisse uma medida protetiva contra Alexandre. "Não peguei a medida protetiva aquele dia e hoje posso dizer que fui uma tola de não ter feito isso. A vergonha era tão grande [...] Não sabia como ia voltar para casa para encontrar meu menino", avaliou.

Reprodução/Record - 27.11.2023

Relacionamento abusivo

Além de relembrar a agressão, Ana também falou de outros aspectos do relacionamento abusivo com Alexandre. A apresentadora contou que sofria pressão estética do empresário, que dizia como "ninguém queria uma Ana Hickmann velha e gorda". "Ele controlava minha agenda para qualquer coisa, não só os meus trabalhos. Ele determinava qual era o dia da academia, o médico e estava me perseguindo para a parte de cirurgia plástica, que eu tinha que fazer isso", disse.

Reprodução/Record - 27.11.2023

'Covarde'

"Ninguém merece ser torturada, de nenhuma forma. Não estou dizendo isso para desmerecer o relacionamento, a família ou a figura do homem. Estou falando da figura de um agressor, covarde e canalha que acha que tem poder e domínio sobre os outros", ainda desabafou na entrevista.

Reprodução/Record - 27.11.2023

Dívidas

Ana expôs que a parte financeira da vida dela também era controlada por Alexandre e que o marido tentava esconder problemas financeiros da apresentadora. Hickmann contou não saber o valor das dívidas acumuladas na empresa do casal. "Em um determinado momento da nossa vida, comecei a perceber que não tinha mais amor ali, era sim um grande negócio", analisou.

Reprodução/Record - 27.11.2023

'Meu problema não era apenas dívida de banco'

Na busca por compreender os problemas financeiros da empresa, Ana relatou que era desestimulada por pessoas próximas a não se posicionar contra Alexandre. Há alguns meses, a questão veio à tona na mídia e a apresentadora explicou que soube de mais detalhes do endividamento que já estava "rolando há muito tempo". Ela pontuou que o marido passou a omitir informações "cada vez mais" e, quanto mais buscava por informações, percebeu que o problema dela "não era apenas dívida de banco".

Reprodução/Record - 27.11.2023

Investigação

Hickmann esclareceu que não podia dar mais detalhes sobre o caso financeiro por conta de uma investigação que está em andamento em sigilo. "Na quinta que antecedeu a agressão na minha casa, encontrei documentos, cheque, muita coisa. Tinham assinaturas que tenho certeza que não são minhas. Existe uma grande investigação de fraude, desvio e falsidade ideológica. É a única coisa que posso falar por enquanto", declarou.

Reprodução/Record - 27.11.2023

Divórcio

Ana Hickmann confirmou que entrou com o pedido de divórcio de Alexandre Correa na última semana, a partir da Lei Maria da Penha. Ela negou que ficou em silêncio sobre o caso por querer tentar uma reconciliação com o empresário e ainda expôs que já havia tentado uma separação no início do ano.

Reprodução/Record - 27.11.2023

Violência contra mãe

Além de detalhar o caso com Alexandre, Ana também expôs um histórico de violência doméstica que presencia desde a infância, quando a mãe sofria abusos físicos do pai. Ela relembrou que chegou a levar a mãe ao hospital diante das agressões e que já foi agredida pelo pai em um dos episódios em que tentava proteger a mãe. "Vi a mesma reação [no caso da infância] que vi no Alexandre", ponderou.

Reprodução/Record - 27.11.2023

Conselho para mulheres

Hickmann ainda avaliou a postura agressiva de Correa em vídeos resgatados por internautas após o caso de agressão e aconselhou outras mulheres que podem passar pela mesma situação. "Isso não é brincadeira, elogio [...] Quando percebi que as coisas estavam erradas e que a gente corria perigo, não hesitei em pedir ajuda, mesmo quando ainda tentaram me convencer de não ir à delegacia", pontuou.

Reprodução/Record - 27.11.2023

"Ainda não sei por onde recomeçar, mas vou recomeçar. Não tenho medo do futuro [...] Se a minha coragem servir, pelo menos, para que outra também se encoraje para parar com isso e dar um basta, já vou ficar feliz", ressaltou.

Reprodução/Record - 27.11.2023

Defesa de Alexandre

O advogado de Alexandre enviou uma nota à Record rebatendo o posicionamento de Ana e ressaltando que o empresário "nunca agrediu ou ameaçou" a ex-esposa em 25 anos de casamento. A nota afirma que o filho do ex-casal é a "única vítima desse episódio conjugal". O programa também divulgou um documento posteriormente divulgado por Correa nas redes, em que a cozinheira relata o que presenciou no dia da agressão.

Reprodução/Record - 27.11.2023

Fique por dentro do mundo dos famosos: veja as notícias no iG Gente!

ig

Veja mais Top Stories