Morte, brigas e mais: passagem de Taylor Swift pelo Rio é catastrófica

Cantora vem com turnê ao Brasil pela primeira vez

Desmaios

O primeiro show de Taylor Swift no Brasil aconteceu na sexta-feira (17) no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O mesmo dia entrou para a história com sensação térmica atingindo quase 60ºC. Segundo a Folha de São Paulo, bombeiros contabilizaram extraoficialmente mais de 1.000 desmaios de fãs entre o início e o término do evento.

Reprodução

Difícil acesso à água

O cenário de extremo calor piorou com fãs relatando perrengues para conseguir ter acessoa à água dentro do estádio. Além dos preços altos, cerca de R$10 por um copo de 200 ml, os fãs que estão enfiados no meio da multidão não conseguiam ter acesso aos vendedores. Durante o show, Taylor pausou a apresentação para pedir a equipe entregar água para as pessoas que estavam na pista.

Mortes de fã

O primeiro dia de apresentação também foi marcado pela morte da fã Ana Clara Benevides, estudante de 23 anos de psicologia. A jovem morava no Mato Grosso e teria se organizado financeiramente para realizar o sonho de ver Taylor no Rio. Ana morreu após sofrer um desmaio e posteriormente uma parada cardiorrespiratória. Além dela, um mineiro de 25 anos, Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, que foi à cidade para o show da cantora foi assassinado a facadas após um assalto na praia de Copacabana.

Reprodução

Críticas e falta de posicionamento

A morte de Ana Clara sensibilizou fãs da cantora norte-americana e milhares de brasileiros que souberam do acorrido. Entretanto, essas pessoas vêm criticando a falta de um posicionamento firme da equipe de Taylor Swift e da Tickets For Fun (T4F), a emprese responsável pelo evento. Internautas também se chatearam por Taylor não prestar homenagem citando o nome de Ana.

Reprodução

Medidas de saúde pública

Após o caso da morte de Ana Clara Benevides, milhares de fãs pediram um posicionamento do governo para facilitar a entrada com garrafas de água em eventos de superlotação. Vale destacar que a entrada com garrafas e alimentos estava sendo proibida pela organizadora T4F. Na manhã de 17/11, o Ministro da Justiça Flávio Dino alterou uma portaria, obrigando eventos a permitir entrada com garrafas e fornecer pátios de hidratação.

Tomaz Silva/Agência Brasil - 08/11/2023

Adiamento

No sábado, 18/11, aconteceria a segunda a apresentação da cantora Taylor Swift no Rio de Janeiro. No entanto, faltando poucas horas para o show e já com milhares de fãs dentro do estádio, a cantora anunciou nas redes sociais que o evento seria adiado para segunda-feira (20) devido ao calor extremo. O anúncio de última hora deixou mães e fãs decepcionados com a artista.

Queimaduras

Embora o segundo show tenha sido cancelado, não impediu com que diversos problemas surgissem. Devido ao calor extremo e a utilização de materiais metálicos, fãs se acidentaram e sofreram queimaduras de segundo grau. Uma jovem relatou ter caído na estrutura da pista que cobria o gramado do Nilton Santos, ela teve que enfaixar a perna e buscar atendimento hospitalar particular após ter sido mal atendida pela equipe do evento.

Reprodução

Desespero na saída

O anúncio de cancelamento parece ter pegado policiais e a organização desprevenidos, isso porque a saída do estádio foi marcada por confusões, correrias e desespero coletivo. Um policial chegou a portar um fuzil, averiguando uma lanchonete por suspeita de arrastão. A cena aconteceu em meio a centenas de fãs adolescentes.

Investigação policial

Na quinta-feira (16), carros da comitiva da cantora Taylor Swift foram apreendidos pela Polícia Civil do Rio de Janeiro após denúncias de que os veículos estariam cobrindo as placas. Em depoimento às autoridades, os motoristas revelaram que foram orientados a cobrir as placas para transitarem em faixas exclusivas.

Brigas na fila

Nesta segunda-feira (20), marcada para acontecer o show adiado de sábado, já apareceram problemas envolvendo o evento de Taylor Swift desde cedo. Fãs na fila se envolveram em confusão e trocaram agressões. Segundo relatos, a briga aconteceu devido suspeitas de pessoas furarem a fila.

Fique por dentro de todas as notícias sobre realities e celebridades!

Reprodução

Veja mais Top Stories