Churrasco com Lula e morte de fãs: relembre passagens do RBD no Brasil

Grupo mexicano retorna ao país pela oitava vez com shows esgotados da 'Soy Rebelde'; relembre momentos marcantes das vindas anteriores nos anos 2000!

Tragédia em primeira passagem

Alfonso Herrera, Anahí, Christian Chávez, Christopher von Uckermann, Dulce María e Maite Perroni vieram pela primeira vez ao Brasil em fevereiro de 2006, para promover o álbum de estreia do grupo. Além da agenda de entrevistas, os artistas promoveram um show em um estacionamento de um shopping em São Paulo. O público esperado era de 3 mil pessoas, mas mais de 10 mil lotaram o espaço. O evento terminou em tumulto e uma tragédia.

Reprodução/SBT - 09.11.2023

Morte de fãs

O grupo cantou poucas músicas antes do evento ser suspenso por conta da superlotação. Fãs que estavam na grade foram empurrados, prensados e pisoteados, o que causou a queda da grade de proteção até o palco. Três pessoas morreram e mais de quarenta ficaram feridas na confusão.

Reprodução/Twitter - 09.11.2023

Os cantores lamentaram as mortes em uma entrevista ao SBT em que apareceram emocionados e expressaram as condolências para as famílias das vítimas.

Reprodução/Twitter - 09.11.2023

Turnê

Em setembro do mesmo ano, o RBD retornou ao Brasil para a turnê "Generación" e realizou treze apresentações por todo o país. Esta foi considerada uma das maiores turnês internacionais realizadas no território até o momento, com uma arrecadação de cerca de R$ 65 milhões. O show do Rio de Janeiro foi gravado para o lançamento do DVD "Live in Rio".

Reprodução/Twitter - 09.11.2023

Passeio na praia

Entre as apresentações, o grupo conheceu as praias do Guarujá, no litoral de São Paulo. A visita foi registrada no "Domingo Legal", do SBT, que exibiu o que cada cantor estava mais gostando do país. "Garotas", "funk" e "caipirinha" foram mencionados nas respostas, que também tiveram Anahí assumindo ter uma queda por Ronaldo Fenômeno.

Reprodução/Twitter - 09.11.2023

Churrasco com Lula

Já em 2007 o RBD voltou mais uma vez para terras brasileiras para shows da turnê "Celestial" e passaram novamente por várias cidades. No entanto, a maior repercussão ocorreu em Brasília, por conta da visita ao Palácio do Alvorada. Os cantores aproveitaram um churrasco com o presidente Lula e posaram com o político para fotos e entrevistas.

Reprodução/Twitter - 09.11.2023

Combate à fome

Os artistas também participaram do programa Fome Zero, criado pelo governo de Lula em 2003, e doaram uma guitarra autografada para arrecadar fundos à ação social. O presidente se divertiu com o instrumento ao lado dos cantores.

Reprodução/SBT - 09.11.2023

Álbuns ao vivo

Em 2008, o grupo voltou mais uma vez ao Brasil com a "Tour del Adiós", que retornou à Brasília e rendeu um novo DVD ao vivo gravado no país, o "Live in Brasília". No mesmo ano, o RBD veio pela última vez ao país para a turnê de despedida da formação, a "Tour del Adiós". O último álbum ao vivo dos artistas foi gravado no show de São Paulo.

Reprodução/Twitter - 09.11.2023

'Soy Rebelde'

Em comemoração aos 20 anos da estreia da novela "Rebelde", o grupo volta ao Brasil para shows esgotados na turnê "Soy Rebelde". Alfonso Herrera decidiu não participar do reencontro, que terá performances em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Reprodução/Twitter - 09.11.2023

Fique por dentro do mundo dos famosos: veja as notícias no iG Gente!

Reprodução/Instagram

Veja mais Top Stories