Relembre a carreira de Elizângela

Atriz morreu nesta sexta-feira (3), no Rio de Janeiro, aos 68 anos

A trajetória de Elizângela na TV começou já na infância. A atriz começou a atuar aos 7 anos na extinta TV Excelsior. Em 1966, quando tinha 11 anos, ela entrou para o quadro de funcionários da Globo.

Reprodução

Na Globo, Elizângela chegou para ser assistente de Pietro Mario em "Capitão Furacão". Em 1977, ela integrou o elenco de "Locomotivas", a primeira novela das 19h da Globo gravada em cores.

Reprodução

Dos anos 70 em diante, Elizângela trabalhou em diversas produções tanto em teatro como na TV. Ela esteve em "Feijão Maravilha", de 1979, 'Cavalo de Aço' (1973) e integrou o elenco original de Roque Santeiro, em 1975, quando a novela foi censurada.

Reprodução

Elizângela também participou de diversos programas humorísticos como o "Estados Anysios de Chico City', com Chico Anysio. Além disso, também estreou a carreira musical, tendo gravado 'Pertinho de Você', Hugo Bellard.

Reprodução

Na década de 90, Elizângela voltou a dar mais atenção para novelas e esteve em "Pedra sobre Pedra", de 1992, dando vida a Rosemary, esposa de um político. Em 1997, esteve em "Por Amor", sucesso de Manoel Carlos.

Reprodução

Em 2004, Elizângela integrou outro sucesso da Globo, "Senhora do Destino", interpretando uma ex-prostituta conhecida da vilã Nazaré Tedesco. No ano seguinte, esteve em 'A Lua Me Disse', de Maria Carmem Barbosa e Miguel Falabella.

Reprodução

Quatro anos após "Senhora do Destino", a atriz foi peça-chave na trama de "A Favorita", escrita por João Emanuel Carneiro. Elizângela interpretou a cafetina Cilene.

Reprodução

Últimos novelas

Em 2010, Elizângela participou do remake de "Ti-Ti-Ti", como mãe da personagem de Sophie Charlotte. Também fez a mãe de Bruna Marquezine em 'Aquele Beijo', de Miguel Falabella em 2011. Integrou o elenco de "Império", de 2014, de Agnaldo Silva. No ano seguinte, entrou para a trama de Glória Perez "Salve Jorge".

Reprodução

Em 2017, Elizângela deu vida a Aurora, mãe fiel de Bibi Perigosa, personagem que marcou a carreira de Juliana Paes. Em 2019, a atriz voltou ao horário das 21h para participar de 'A Dona do Pedaço', novela de Walcyr Carrasco.

Reprodução

Fique por dentro de todas as notícias sobre realities e celebridades!

Reprodução

Veja mais Top Stories