Morreu no último domingo (29) Danilo Santos de Miranda, sociólogo, filósofo e ex-seminarista, aos 80 anos. O motivo do falecimento ainda não foi divulgado pela equipe médica que o acompanhava.
O velório acontece nesta segunda-feira (30), às 10h, no Sesc Pompeia. Já a cremação se dará no cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, às 17h. Miranda estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o início do mês.
Tido pela classe artística com mecenas brasileiro, ele foi o responsável pela direção de uma das entidades culturais mais famosas do país: o Sesc. Como diretor ao longo dos últimos 40 anos, ele expandiu o setor cultural e fundou unidades por diversos estados do Brasil.
“Neste momento de grande consternação para todos nós, em nome da Presidência do Conselho Regional e do corpo de funcionários do Sesc, prestamos nossa solidariedade e sinceros sentimentos à família e aos amigos de Danilo, e nossa homenagem ao querido diretor e companheiro”, diz o perfil da instituição através das redes sociais.
Confira a publicação na íntegra: