Emicida e mais: Juliette coleciona acusações de plágio

Cantora virou alvo de polêmica após ser acusada de copiar identidade visual do rapper paulistano Emicida; confira

Capa do primeiro EP

A cantora Juliette Freire iniciou a carreira na música logo após deixar o confinamento do BBB 21. No entanto, já no primeiro trabalho artístico de relevância, a paraibana foi acusada de "se inspirar demais" na capa da cantora drag queen Pabllo Vittar.

Reprodução

Após acusações de plágio circularem as redes sociais, a equipe da cantora teria optado por trocar a capa do EP.

Reprodução

Nomes das músicas

Outra polêmica foi a escolha do nome de três músicas e a suposta coincidência com o grupo Boogarins. "Doce", "Sei Lá" e "Benzin" fazem parte do EP de Juliette, entretanto, músicas que levam mesmos nomes são de autoria da banda Boogarins.

Reprodução

Referências estéticas

Os fãs de Manu Gavassi ficaram furiosos ao identificar que "Gracinha", da ex-BBB, tinha a mesma estética audiovisual de "Quase Não Namoro", lançado recentemente por Juliette em parceria com Marina Senna.

Reprodução

Até a própria Manu Gavassi se pronunciou, não poupando críticas...

“Sobre a equipe, tenho sim algumas coisas a falar. Não tem como você não prestar atenção no que os profissionais da sua área, num mercado que é tão pequeno, estão fazendo. Olhar para o lado, ver o que está acontecendo e cada um respeitar o outro, eu acho bonito”, alfinetou, sobre o plágio.

Reprodução

Milton Nascimento

O astro da MPB também foi apontado como uma das inspirações de Juliette. Em "Maria, Maria", Sophie Charlotte aparece em um local barroso, onde faz uma interpretação poética ao sentir a terra.

Reprodução

Em "Diferença Mara", Juliette se apropriou de características muito semelhantes. No clipe, a ex-BBB também aparece em um terreno barroso, com cores terrosas e uma performance artística semelhante a de Sophie Charlotte.

Reprodução

Confusão Amarela

O caso mais recente envolve o rapper Emicida, que ganhou um Grammy com o projeto musical e audiovisual "AmarElo". Durante uma live, o irmão do cantor acusou a produção de Juliette e Duda Beat de plagiar a estética de "AmarElo".

Reprodução Instagram e Youtube - 18.10.2023

Justificativa...

Através de um pronunciamento apagado, Duda Beat informou que reconheceu referências de Emicida quando o projeto de "Magia Amarela" lhe foi apresentado. Entretanto, a cantora afirmou que a agência de marketing que viabilizou o projeto teria confirmado a presença de Felipe Vassão, um dos idealizadores do conceito de Emicida.

Reprodução

Fique por dentro de todas as notícias sobre realities e celebridades!

Reprodução

Veja mais Top Stories