A hashtag #BISNuncaMais está em primeiro lugar nos trending topics do X desde que Bis veiculou, nesta semana, uma nova campanha que conta com a participação do youtuber e apresentador Felipe Neto.
A campanha contra a marca tem à frente pessoas conversadores, contrárias ao posicionamento político de Felipe e, por isso, os usuários estão promovendo um boicote ao doce da Lacta, afirmando que nunca mais vão consumi-lo.
Bis é uma das patrocinadoras da CCXP deste ano. E, para divulgar a participação no evento, a marca lançou uma campanha com Igão e Mítico, apresentadores do Podpah, em que eles aparecem jogando games enquanto comem uma caixa de Bis. A participação de Felipe Neto na campanha se deu com a participação dele como entrevistado do Podpah. Patrocinado por Bis, o episódio foi ao ar na terça-feira (10).
Em resposta à repercussão negativa, Felipe publicou em sua conta no X, que “a nossa história segue sendo escrita com o nosso suor e a lágrima dos extremistas. Venceremos sempre”. Horas depois, nesta sexta-feira (13), o youtuber comemorou o fato de a hashtag #CorujasPedemBIS, que defende a marca, ter confrontado as publicações dos haters.
Bis se pronuncia após a polêmica
Em comunicado enviado ao iG , a Mondelez Brasil, fabricante da marca Bis, reforçou que suas contratações de influenciadores "estão relacionadas unicamente a sua relevância no universo gamer e de entretenimento, sem qualquer vínculo ou apoio político de qualquer natureza. Como líder no mercado de snacks no Brasil e no mundo, a Mondelez reafirma seu absoluto respeito à diversidade de opiniões".
+ Assista ao "Auê", programa de entretenimento do iG Gente