Belo
O pagodeiro Marcelo Pires, mais conhecido como Belo, foi preso em 2004 por associação ao tráfico. O cantor chegou a ficar quase 4 anos em reclusão. Em 2021, Belo foi levado para a prisão preventiva, após realizar um show durante a pandemia.
Porte ilegal de armas, uso de drogas ilícitas e estupro integram os principais motivos para a reclusão de famosos.
O pagodeiro Marcelo Pires, mais conhecido como Belo, foi preso em 2004 por associação ao tráfico. O cantor chegou a ficar quase 4 anos em reclusão. Em 2021, Belo foi levado para a prisão preventiva, após realizar um show durante a pandemia.
Em 2018, quando o ator lutava contra a dependência química, Fábio foi preso por desacato as autoridades e por uma briga em bar. Na época, o artista pagou a fiança e foi solto.
Cantora famosa pela rebeldia, Rita Lee foi presa em 1976 após ter a casa revistada e policiais encontrarem drogas ilícitas. Na época, a cantora estava grávida e alegou que os produtos eram de amigos e fãs.
Em setembro de 2022, o ator José Dumont foi preso por armazenar pornografia infantil. Ele estava sendo investigado desde agosto por estupro de vulnerável, quando vizinhos e a câmera de segurança do condomínio revelaram o ator abusando de um menino de 12 anos.
Em 2014, Justin Bieber foi preso após ser pego dirigindo sob efeito de álcool e promovendo corridas ilegais. Além disso, o astro pop também teria resistido a prisão e desacatado os policiais.
O ex-craque da Seleção Brasileira, Ronaldinho Gaúcho, foi preso após ser pego viajando com documentos de identificação paraguaia falsos. A prisão do ex-jogador rendeu o meme dele jogando futebol na prisão com outros detentos. Ronaldinho ficou cerca de 5 meses em reclusão.
Atual namorado de Wanessa Camargo, Dado Dolabella ficou dois meses preso, em 2018, acusado de não pagar pensão a um dos filhos. Na época, o ator devia aproximadamente R$ 200 mil.
Nos primeiros dias deste ano, o rapper Orochi foi preso de madrugada após policiais encontrarem armas e drogas na residência dele. Segundo as autoridades, foram encontradas uma escopeta calibre 12, uma pistola calibre 9mm, um saco de comprimidos de ecstasy e maconha. Orochi foi conduzido até uma delegacia para prestar depoimentos para a investigação.
O cantor Naldo Benny foi preso em 2017 após ser pego em flagrante com posse ilegal de uma arma de fogo. Além disso, ele também foi denunciado por Ellen Cardoso por violência doméstica. Naldo foi condenado por 4 meses por agressão, mas não teve de cumprir pena devido à juíza conceder benefício de suspensão condicional.
O ex-BBB Diego Alemão foi preso por porte ilegal de arma na madrugada da terça-feira (26), na Zona Sul do Rio de Janeiro. A Polícia Militar afirmou que encontrou com ele um revólver calibre 32 e oito projéteis do mesmo calibre.