Michael Gambon como Dumbledore em 'Harry Potter'
Reprodução/Warner Bros - 28.09.2023
Michael Gambon como Dumbledore em 'Harry Potter'

Eternizado na saga cinematográfica "Harry Potter" como Albus Dumbledore, a partir do terceiro filme: "Harrry Potter e o Prisioneiro de Azkaban", o ator Michael Gambon morreu, aos 82 anos, nesta quinta-feira (28).

De acordo com informações da agência PA Media, o intérprete morreu "pacificamente no hospital". Por meio de uma declaração emitida pela relações-públicas Clair Dobb, a família de Michael Gambon confirmou a morte.

Viúva do ator, Lady Gambon disse estar "arrasada" em ter que anunciar a "morte" do companheiro. Fergus, filho de Michael, admite sentir o mesmo sentimento de Lady.

O ator Michael Gambon morreu neste dia 28/9, aos 82 anos, após sofrer uma grave pneumonia.
Gambon interpretou o mestre Albus Dumbledore, respeitado reitor de Hogwarts, na saga de Harry Potter.
Ele esteve na pele do personagem em 6 dos 8 filmes da franquia, após a morte de Richard Harris, que viveu o reitor nos dois primeiros filmes.
Michael estava internado e morreu na presença da mulher Anne e do filho Fergus.
Harry Potter é uma das aventuras mais populares da literatura e do cinema. O bruxo e todo o seu universo - criados pela autora britânica J.K.Rowling - conquistaram uma legião de fãs pelo planeta.
A saga completou 20 anos em 2022 e vários atores que participaram desse universo mágico já morreram. Além de Michael Gambon, veja a lista:
Alan Rickman - Foi um dos grandes nomes da saga. O ator inglês compôs um tipo único na pele do professor Severus Snape, misto de vilão e herói com participação preponderante na saga. A voz grave reforçou o tom soturno do personagem.
Com 48 anos de carreira, Harris atuou em dezenas de filmes e também era cantor. Ele morreu em 2002, aos 72 anos, e foi substituído por Michael Gambon no papel de Dumbledore.
Robbie Coltrane - Seu grande sucesso, inclusive atraindo o carinho das crianças , foi o gigante Rubéo Hagrid, o guardião de Hogwarts. Ele morreu em 14/10/22 aos 72 anos.
Robert Knox foi assassinado com golpes de faca por Karl Bishop, em 2008, ao tentar defender o irmão durante um assalto. Ele tinha 18 anos e não chegou a ver o lançamento do filme. O ator é tema de um documentário que alerta para o risco de porte de armas brancas.
Verne Troyer - O ator interpretou o duende Grampo, que leva Harry aos cofres do Banco Gringotes, onde os bruxos guardam dinheiro e objetos valiosos.
Dave Legeno - Encarnou Fenrir Greyback, lobisomem comensal  da morte, uma das figuras mais assustadoras das Forças do Mal de Voldemort.
Dave Legeno tinha 50 anos quando morreu, em julho de 2014, durante uma trilha no Vale da Morte, na Califórnia. Seu corpo foi encontrado após 3 dias. O laudo indicou que ele morreu em consequência da alta temperatura, de até 50ºC, da localidade.
Timothy Bateson - Era a voz que dava vida ao elfo Monstro, empregado doméstico da casa de Sirius Black, racista e mal humorado.
Timothy Bateson começou a carreira em 1947 e fez dezenas de filmes, tanto atuando em cena como dublando os personagens. Harry Potter foi seu último trabalho. Morreu em 2009, aos 83 anos.
Roger Lloyd Pack - Viveu o bruxo Bartô Crouch, membro influente do Ministério da Magia, que sofre grande decepção ao perceber que seu filho participa de atividades criminosas.
Todos deixam muita saudade.


Além de ter interpretado Dumbledore nos filmes de "Harry Potter", Michael Gambon coleciona papéis de destaque na cinematografia. Entre os longas-metragens que já participou estão: "O Discurso do Rei!, "O Cozinheiro, o Ladrão, sua Mulher e o Amante", "Churchill's Secret" e "O Quarteto".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!