Assédio e acusação: as polêmicas de Rachel Sheherazade e Silvio Santos

Jornalista trabalhou de 2011 a 2020 na emissora SBT, do apresentador Silvio Santos

Em 2014, Rachel Sheherazade viralizou após defender a atitude de justiceiros, que agrediram um adolescente a pauladas e o prenderam nu a um poste com cadeado de bicicleta. A jornalista era âncora do jornal SBT Brasil.

Reprodução

A atitude da jornalista foi alvo de críticas e criou uma polêmica interna no SBT, que a vetou de fazer comentários opinativos e divulgou que opiniões só seriam emitidas em forma de editorial.

Reprodução

Em 2017, a relação de Rachel e Silvio Santos foi escancarada publicamente. Durante o "Troféu Imprensa", a âncora levou uma bronca do dono da emissora SBT.

Reprodução

No evento, Silvio Santos apontou que não tinha contratado Rachel Sheherazade para dar opiniões. "Eu te chamei para você continuar com sua beleza, com a sua voz. Te chamei para ler as notícias, e não para dar sua opinião. Se quiser falar sobre política, compre uma estação de TV e faça por sua própria conta".

Reprodução

A jornalista também esteve envolvida em diversas polêmicas com a polarização política entre Bolsonaro (PL) e o movimento contra o então candidato. Sheherazade chegou a aderir à campanha #EleNão.

Reprodução

Em 2019, Luciano Hang, empresário dono das lojas Havan, que patrocinava o SBT, foi no Twitter pedir a demissão de Rachel Sheherazade.

Reprodução%3A Flipar

O aliado de Bolsonaro (PL) tinha parabenizado Silvio Santos pela onda de demissão do núcleo de jornalismo e apontou que faltava a de Sheherazade.

Reprodução

A jornalista apontou que Luciano Hang estaria chantageando o SBT e alertou que iria processá-lo. O empresário rebateu dizendo que fez uma sugestão e alertou que, em caso de demissão, Rachel poderia trabalhar na TV estatal de Cuba.

Divulgação/Gabriel Barbosa

Em 2020, Rachel Sheherazade foi demitida do SBT um mês antes do encerramento do contrato dela. A jornalista apontou que a parceria de dez anos foi encerrada por um e-mail.

Reprodução/Instagram

No ano seguinte, foi a público que Rachel Sheherazade estava processando a antiga contratante por assédio moral, da bronca pública de Silvio Santos no Troféu Imprensa, e por vínculo trabalhista indevido, já que era contratada como pessoa jurídica.

Reprodução

Rachel Sheherazade pedia R$ 20 milhões no processo contra o SBT. Ela venceu, no entanto, recebeu uma indenização de R$ 500 mil.

Reprodução

Durante a participação em "A Fazenda", Rachel Sheherazade entregou um suposto esquema de Bolsonaro com o SBT. Onde o ex-presidente tinha poder sobre os conteúdos que eram colocados no ar.

Reprodução/Record

Fique por dentro de todas as notícias sobre realities e celebridades!

Reprodução

Veja mais Top Stories