Caso Victor Meyniel: o que aconteceu com os envolvidos?

Polícia concluiu as investigações seis dias após o ator ter sido espancado no Rio de Janeiro!

Caso Victor Meyniel

O ator Victor Meyniel foi espancado no sábado (2) após sair de uma festa em Copacabana, no Rio de Janeiro, com Yuri de Moura Alexandre, que o convidou para casa. Eles tiveram momentos de intimidade no local, mas o artista foi agredido pelo estudante de medicina na portaria do prédio, diante do porteiro. A polícia concluiu as investigações na sexta-feira (8).

Reprodução Instagram - 04.09.2023

Victor Meyniel

O ator tem mostrado a recuperação física e mental através de desabafos e fotos. Meyniel prestou depoimento na sexta-feira (8), e passará por novo exame de corpo delito.

Reprodução/Instagram - 05.09.2023

Yuri de Moura Alexandre

O agressor, Yuri de Moura Alexandre, de 29 anos, está preso e foi autuado pela Polícia Civil por lesão corporal, injúria por atos homofóbicos e falsidade ideológica. Para o delegado João Valentim, da 12ª DP (Copacabana), o agressor cometeu o crime por homofobia.

Reprodução

"Yuri se identificou para os policiais militares como médico da Aeronáutica e como casal, ou seja, como se fosse hétero. Ao passo que, agora sendo chancelado de homofóbico, ele se identifica como (sua sexualidade) aberta. Um negro pode ser racista e um gay homofóbico", disse o delegado Valentim.

Reprodução

Gilmar José Agostini

O porteiro Gilmar José Agostinim que assistiu Yuri espancar Victor Meyniel sem intervir, foi indiciado por omissão de socorro e o caso estará sob responsabilidade do Juizado Especial Criminal.

Reprodução/Instagram/Twitter - 06.09.2023

Karina de Assis Carvalho

A amiga de Yuri, que divide apartamento com o agressor, prestou um depoimento e apontou que Meyniel foi deselegante e a importunou, o que foi contestado pelo ator. "Victor contesta o depoimento dela. Não foram apresentadas provas de nenhuma importunação. E uma importunação não quer dizer necessariamente que corresponda a um crime. Victor dá outra versão, mas que não é conflitante com o que disse anteriormente. As lesões foram causadas pela repulsa dele (Yuri) ser chancelado de gay", completou o delegado.

Reprodução/Instagram

Veja mais Top Stories