Sexo em público e apoio a Hitler: as polêmicas de Kanye West

Cantor chamou atenção após ser flagrado recebendo sexo oral da namorada durante passeio de barco

Briga com Taylor Swift

Em 2009, Kanye West protagonizou uma cena emblemática da 26ª edição do VMA. Na ocasião, o cantor subiu ao palco enquanto Taylor Swift, de 19 anos, agradecia por vencer o melhor clipe do ano. O rapper tirou o microfone da mão dela e criticou a vitória de Taylor, que concorria com Beyoncé. "Estou feliz por você, mas Beyoncé fez um dos melhores vídeos de todos os tempos", interrompeu.

Reprodução

Xingou Taylor Swift

Kanye lançou o álbum "The Life of Pablo" e a faixa 'Famous' viralizou. Na letra, West canta: "Eu sinto como se eu e Taylor ainda devíamos ter relações sexuais / Por quê? Eu fiz aquela vadia famosa". A cantora se pronunciou afirmando que não havia permitido o xingamento, algo que Kanye West alegava.

Reprodução/Instagram

Mudou de nome

Em 2019, Kanye surpreendeu a todos ao anunciar que estaria mudando de nome. Atualmente, o rapper é chamado de Ye. A escolha se deu por motivos espirituais, já que o cantor alega que a palavra Ye ("Vós") é a que mais aparece na bíblia ao ser traduzida para o inglês. O nome foi modificado, sem sobrenome, judicialmente com uma autorização.

Reprodução

Presidência

Em 2016, Kanye West fez divulgação de movimentos de extrema-direita trumpista. Anos depois, ele se decepcionou com o candidato e, em 2020, ele anunciou a candidatura para concorrer a presidência dos Estados Unidos. Ao todo, ele recebeu 60 mil votos

Reprodução/Instagram

Apoio a Hitler

Kanye West ganhou enorme desprezo do público após elogiar Adolf Hitler, líder autoritário que promoveu o nazismo e dizimou milhões de pessoas. “Mas esse cara que inventou as rodovias e inventou o próprio microfone que eu uso como músico, você não pode dizer em voz alta que essa pessoa nunca fez algo de bom e eu estou cansado disso. Eu cansei dessas classificações. Todo ser humano tem algo de valor que trouxe para a mesa, especialmente Hitler”,

Foto%3A Reprodução/Youtube

Escravidão

Entrando em movimentos extremistas, Kanye West fez uma declaração polêmica sobre escravidão nos Estados Unidos. "Quando você ouve sobre escravidão durante 400 anos. Durante 400 anos? Isso parece uma escolha".

Foto%3A Divulgacao

Movimento antirracista

Durante um desfile de moda, Kanye saiu pelas ruas exibindo uma camiseta com a frase: "Vidas brancas importam". Os dizeres da camiseta são usados por movimentos de supremacia branca para invalidar o movimento antirracista "Vidas Negras Importam". Além disso, ele disse que George Floyd, homem negro asfixiado por um policial, não foi morto pelo guarda. As atitudes do rapper foram duramente criticadas nas redes sociais.

Reprodução

Estopim após antissemitismo

Após a confusão da camiseta, o rapper Diddy foi criticar a postura de Kanye West. Na sequência, o agora Ye quis rebater as críticas de Diddy o chamando de "controlado por judeus" e outros ataques antissemitas. A atitude parece ter sido o estopim para que fãs e marcas deixassem de apoiar os trabalhos do rapper.

Reprodução

Banimento e perda de contrato

Com todas as declarações polêmicas e até criminosas, as redes sociais do rapper foram banidas. Além disso, empresas ligadas ao mundo da moda quebraram contrato com Kanye West, como a Adidas, uma das principais parcerias do músico. Com as consequências financeiras, a Forbes estima que Kanye West tenha deixado de ser bilionário com a onda de cancelamento.

Reprodução

Perseguição a ex-mulher

Casados por 7 anos, Kim Kardashian e Kanye West são pais de 4 crianças. O divórcio aconteceu em 2021, após o rapper dificultar todos os trâmites. Logo após a separação, Kanye iniciou um relacionamento com uma sósia de Kim Kardashian. Além disso, o rapper atacou a ex-mulher e a ridicularizou nas redes socais. O músico foi acusado de perseguição à influenciadora. Nas redes ele ainda suplicou reconciliação: “Deus, por favor, traga a nossa família de volta novamente”.

Reprodução

Flagra de sexo oral

No final de agosto, Kanye West e a esposa Bianca Censori foram flagrados fazendo sexo oral. O caso aconteceu em Veneza, na Itália, quando o casal passeava de gôndola. O flagra irritou os italianos, que pediram punição ao casal que teria comedido "ato libidinoso" em público.

Reprodução/ Instagram

Fique por dentro de todas as notícias sobre realities e celebridades!

Reprodução

Veja mais Top Stories