A atriz Cissa Guimarães comemorou nesta segunda-feira (28) a decisão da Justiça do Rio de Janeiro de ordenar a prisão dos dois réus do caso da morte do filho Rafael Mascarenhas. O crime aconteceu em 2010, quando Rafael tinha 18 anos e andava de skate em um túnel bloqueado para tráfego.
Através do Instagram, a atriz relembrou a perda do filho e exaltou a justiça. "13 anos! TREZE ANOS! E depois de um fim de semana de muita dor, vem um acalento e a esperança de justiça finalmente. Desliza pra foto dos dois que andam foragidos e DEVEM pagar pelos crimes cometidos. VIVA RAFA!!!!", dedicou a artista.
O réu Rafael de Souza Bussamra deverá cumprir pena de 7 anos de prisão em regime fechado e 5 anos e nove meses em regime semiaberto. O processo aponta que Rafael dirigia o carro que atropelou o filho da atriz. Bussamra trafegou por local proibido e após o atropelamento, deixou o local sem prestar socorro.
O pai do rapaz, Roberto Bussamra, foi condenado a 8 anos em regime fechado e nove em regime semiaberto. Roberto teria pagado mil reais para que os policiais liberassem o carro do filho após o acidente.
Em setembro de 2022, a apresentadora publicou uma homenagem ao filho Rafael, que completaria 31 anos.
"Obrigada por ter vindo, o tempo que pode, obrigada por ser meu filho, obrigada por ter seu eterno amor e proteção! Tô com muitas saudades filho, queria estar fazendo uma festa para você, comprando uma guitarra nova ou o que você quisesse, mas daqui te mando todo meu sagrado amor e faço uma festa de gratidão no meu coração!", dedicou.