Dono do hit 'Glamurosa': relembre a carreira de MC Marcinho
Márcio André, o MC Marcinho, morreu na manhã deste sábado (26) aos 45 anos
Por Luanda Moraes | 26/08/2023
Márcio André Nepomuceno nasceu no dia 11 de novembro de 1977, no Rio de Janeiro, na cidade de Duque de Caxias.
Reprodução
Conhecido como príncipe do funk, a carreira dele começou ainda na adolescência na periferia carioca, quando exibia ao público dos bailes as suas primeiras composições.
Com a cena em ascensão, no final da década de 90, MC Marcinho logo ganhou destaque e virou referência na indústria do baile funk.
Reprodução
O artista então fez uma parceria com a funkeira MC Cacau, com quem namorava. Os dois lançaram juntos o álbum "Porque Te Amo", de 1997. Em 1998, ele lança então o primeiro álbum solo "Sempre Solitário" (Afegan Records), produzido pelo DJ Marlboro.
Reprodução
Em 1999, Marcinho lançou o segundo álbum "Valeu Shock" também produzido pelo DJ Marlboro. Entre os maiores sucessos do cantor estão "Glamurosa", "Funk da Antiga" e "Zona Oeste".
Apesar do sucesso, nos anos 2000, MC Marcinho se afastou da mídia devido ao funk erotizado ganhar enorme popularização. No entanto, ele ainda continuou trabalhando com o estilo funk melody.
Reprodução
Em 2023, MC Marcinho voltou a ser destaque na indústria musical após a novela "Vai na Fé" resgatar canções do funkeiro. Uma delas foi "Garota Nota 100", que foi regravada na voz de Ludmilla, e "Princesa".
Conhecido como príncipe do funk dos anos 90, MC Marcinho morreu na manhã deste sábado (26) aos 45 anos. O cantor estava há quase dois meses internados devido insuficiência cardíaca. Ele aguardava transplante de coração, mas deixou a fila após infecção generalizada seguido da morte dele.
Reprodução
Fique por dentro de todas as notícias sobre realities e celebridades!