Dono do hit 'Glamurosa': relembre a carreira de MC Marcinho

Márcio André, o MC Marcinho, morreu na manhã deste sábado (26) aos 45 anos

Márcio André Nepomuceno nasceu no dia 11 de novembro de 1977, no Rio de Janeiro, na cidade de Duque de Caxias.

Reprodução

Conhecido como príncipe do funk, a carreira dele começou ainda na adolescência na periferia carioca, quando exibia ao público dos bailes as suas primeiras composições.

Com a cena em ascensão, no final da década de 90, MC Marcinho logo ganhou destaque e virou referência na indústria do baile funk.

Reprodução

O artista então fez uma parceria com a funkeira MC Cacau, com quem namorava. Os dois lançaram juntos o álbum "Porque Te Amo", de 1997. Em 1998, ele lança então o primeiro álbum solo "Sempre Solitário" (Afegan Records), produzido pelo DJ Marlboro.

Reprodução

Em 1999, Marcinho lançou o segundo álbum "Valeu Shock" também produzido pelo DJ Marlboro. Entre os maiores sucessos do cantor estão "Glamurosa", "Funk da Antiga" e "Zona Oeste".

Apesar do sucesso, nos anos 2000, MC Marcinho se afastou da mídia devido ao funk erotizado ganhar enorme popularização. No entanto, ele ainda continuou trabalhando com o estilo funk melody.

Reprodução

Em 2023, MC Marcinho voltou a ser destaque na indústria musical após a novela "Vai na Fé" resgatar canções do funkeiro. Uma delas foi "Garota Nota 100", que foi regravada na voz de Ludmilla, e "Princesa".

Conhecido como príncipe do funk dos anos 90, MC Marcinho morreu na manhã deste sábado (26) aos 45 anos. O cantor estava há quase dois meses internados devido insuficiência cardíaca. Ele aguardava transplante de coração, mas deixou a fila após infecção generalizada seguido da morte dele.

Reprodução

Fique por dentro de todas as notícias sobre realities e celebridades!

Reprodução

Veja mais Top Stories