Pioneira do Funk: quem foi MC Katia que morreu aos 47 anos?

A funkeira teve que fazer duas amputações na perna após passar por um cirurgia; ela morreu no último domingo (13)

Morte de MC Kátia

A funkeira morreu no último domingo (13) no Rio de Janeiro, no Cemitério São Francisco Xavier, Zona Norte. Ela foi internada inicialmente para realizar uma cirurgia de retirada de mioma do útero. Ma teve complicações, como trombose, e precisou amputar uma perna. Após a amputação, ela ainda enfrentou uma pneumonia e não resistiu.

Reprodução

Estourou no início dos anos 2000

A funkeira estourou no início dos anos 2000 com o hit “Ata vai me pegar”, na mesma época de Tati Quebra Barraco. Mas ela ainda não se sustentava da música. Era mãe solteira e trabalhava como auxiliar de serviços gerais.

Reprodução / Instagram

Duelos

Logo depois, MC Katia inaugurou os “duelos”, gênero onde duas cantoras trocam versos e se desafiam. Katia duelava com MC Nem. Por isso, as duas ficaram conhecidas como “Fiel” e “Líder”, a “esposa traída” e a “principal amante”, respectivamente.

Reprodução Instagram

Acidente em 2008

Em 2008, a funkeira sofreu um acidente. Ela, então, ficou afastada dos palcos por três anos. Katia ainda terminou um relacionamento e ficou com depressão.

Reprodução/ Instagram

Volta em 2020

Em 2020, ela retomou a carreira no funk e reformulou sucessos com o produtor JS o Mão de Ouro, que acabaram parando no TikTok e foram até coreografadas.

Reprodução Instagram

Saiba mais no iG Gente!

Reprodução/YouTube - 14.08.2023

Veja mais Top Stories