Regiane Alves encerra contrato fixo com a Globo; relembre a carreira

A atriz anunciou o fim do contrato fixo com a emissora após o término da novela Vai na Fé!

Estreia

Regiane Alves fez a estreia na televisão logo como a protagonista da novela Fascinação, do SBT, em 1998. Já no ano seguinte, se destacou em Meu Pé de Laranja Lima, da Rede Bandeirantes.

Divulgação

Ida para a Globo

Em 2000, integrou o elenco da minissérie A Muralha. Na sequência emendou na primeira novela na emissora, Laços de Família, com o papel de destaque como a vilã Clara.

Roberto Steinberger/Globo

Fez seu nome

O grande reconhecimento de Regiane aconteceu em 2003 com o papel de Dóris, em Mulheres Apaixonadas. Na trama, ela interpretou uma jovem que maltratava os avós e as cenas geraram comoção.

Primeira protagonista

Emendando diversos trabalhos na TV e cinema, a atriz deu vida à primeira protagonista, Joana, em 2008 na novela Beleza Pura.

Divulgação

Vai na Fé

Em 2023, Regiane deu vida a Clara, uma mulher bissexual que vive um relacionamento abusivo com o marido, o vilão Theo (Emilio Dantas). Sofrendo na mão dele, ela acaba se envolvendo com a própria personal trainer Helena (Priscila Steinman). A personagem rendeu posicionamentos das atrizes, já que cenas de beijo entre elas foram cortadas diversas vezes pela emissora.

Outros trabalhos

Além dos projetos já citados, Regiana Alves esteve no elenco das novelas Páginas da Vida, Tempos Modernos, A Vida da Gente, Sangue Bom, O Tempo Não Para e outras.

Divulgação

Fim do contrato

Com o fim de Vai na Fé, a emissora resolveu não renovar o contrato fixo com a atriz. Agora, ela será paga de acordo com os trabalhos que fizer dentro da Globo.

Reprodução/Instagram

Fique por dentro do mundo dos famosos!

Veja as notícias no iG Gente!

Reprodução

Veja mais Top Stories