Filha de imigrantes
Filha de imigrantes da Armênia, Aracy e os sete irmãos nasceram em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, no dia 22 de fevereiro de 1940.
A atriz, que morreu nesta segunda-feira (7), marcou a TV com personagens memoráveis
Filha de imigrantes da Armênia, Aracy e os sete irmãos nasceram em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, no dia 22 de fevereiro de 1940.
Ainda criança, Aracy se apaixonou pelo teatro, quando foi assistir uma peça com os familiares. Aos 15 anos, ela se mudou para São Paulo com a família e começou a correr atrás do sonho de ser atriz.
A estreia de Aracy na TV Globo foi em 1972, na novela "O Primeiro Amor".
A atriz, então, esteve em novelas de sucesso como "Elas por Elas", a primeira versão de "Guerra do Sexos" e "Ti ti ti". Aracy também marcou as telinhas com a personagem Dona Armênia Giovani na novela "Rainha da Sucata".
Aracy também levou muita alegria para os telespectadores. Ela interpretou a memorável Cassandra em "Sai de Baixo". O programa humorístico de grande sucesso ficou no ar de 1996 até 2002 e até ganhou um filme.
Aracy também se dedicou ao cinema e no teatro. Ela fez parte das peças dirigidas por Ademar Guerra, como Hair (1968), e Clarice Coração Selvagem (1998), onde interpretou a escritora Clarice Lispector.
No ano passado, Aracy Balanabian recebeu o diagnóstico de câncer no pulmão e não resistiu. O último trabalho da atriz, de 83 anos, na TV foi no especial de fim de ano Globo "Juntos a Magia Acontece", de dezembro de 2019, como a personagem Dona Rosa.