Xuxa, O Documentário: encontro com Marlene Mattos, capacitismo, Ayrton Senna e mais

Confira as revelações feitas no 4° episódio do documentário de Xuxa

Episódio mais esperado

O quarto episódio entregou o depoimento mais aguardado pelos espectadores. Trata-se da entrevista de Marlene Mattos, ex-empresária de Xuxa, acusada de diversas atitudes abusivas. Antes do rompimento, o vínculo entre elas era tão íntimo que Marlene foi convidada a ser madrinha de Sasha, única filha de Xuxa. Por isso, o motivo da separação, revelado neste episódio, foi tão especulado pela mídia.

Reprodução/Globoplay

Lavagem de roupa suja com Marlene Mattos

“19 anos passamos juntas e 19 separadas”, disse Marlene. Após quase duas décadas, a empresária e Xuxa se reuniram, em frente às câmeras, para revisitar os traumas e desentendimentos do passado. Da torcida pela morte precoce de Xuxa e do cárcere privado dela até o preconceito racial e capacitista, polêmicas marcaram a lavagem de roupa suja.

Reprodução/ Globoplay

Tortura psicológica com as paquitas

De acordo com relatos de ex-paquitas e até da própria Xuxa, Marlene era tóxica e abusiva, exigindo um padrão estético para as assistentes de palco. “Loiras e magras”, é como elas definiam o desejo da empresária, reforçando as acusações de racismo e gordofobia.

Reprodução/ Divulgação/ Globo

Incêndio no Xuxa Park e ódio de crianças?

Uma das maiores catástrofes da carreira de Xuxa foi o incêndio no “Xuxa Park”. Ao relembrar o fatídico acidente, a apresentadora defendeu que Marlene já havia dito que odiava crianças. Marlene, a princípio, negou. Mas, depois, afirmou que, se tivesse dito, teria sido apenas para "encher o saco" de Xuxa.

Reprodução/Globoplay

Xuxa acusa Marlene de capacitismo

A continuação da lembrança trouxe uma acusação ainda pior. Segundo Xuxa, Marlene disse ter “Nojo” de crianças com algum tipo de deficiência. Nessa acusação, Marlene negou ter dito essas falas preconceituosas. “Nunca tive ódio de criança”, respondeu. De acordo com Xuxa, por esses motivos o rompimento aconteceu.

Reprodução

Deboche com paquitas

Quando relembrada por Xuxa dos supostos abusos que cometeu com as paquitas, a ex-empresária desdenhou da carreira artística que elas traçaram após o programa. “Elas vivem até hoje de serem paquitas”, disse. Ela ainda debochou: “As paquitas, se elas não fossem paquitas, ninguém nem saberia que elas existiam”.

Reprodução Twitter

Morbidez: Ayrton Senna e a morte precoce de ídolos

“Ídolos têm que morrer cedo”, defendeu Marlene. Xuxa contrapôs a fala da empresária e afirmou que ela torcia pela morte precoce dela. Segundo Xuxa, Marlene não aprovava o estilo de vida saudável dela, porque assim ela “nunca morreria de overdose”. A apresentadora ressaltou que ela ainda citava Ayrton Senna e Marylin Monroe, que morreram antes de envelhecer.

Reprodução/Divulgação

‘Acertei muito mais do que errei’

É assim que Marlene Mattos justifica toda a relação com Xuxa. A empresária relembra o machismo televisivo e que viam a apresentadora como um “Pedaço de carne”. Xuxa argumentou que “saiu do pedaço de carne” e virou “uma marionete”. “Você diz que era uma marionete na minha mão e eu usava você para fazer outras pessoas de marionete”, pontuou Mattos.

Reprodução/Globoplay

Episódio final

O último episódio será disponibilizado na próxima quinta-feira (10). Nele, a apresentadora concluirá o balanço geral da carreira e ainda falará do abuso sexual, do qual foi vítima quando ainda era uma criança.

Reprodução Instagram - 01.07.2023

Fique por dentro do mundo dos famosos!

Veja as notícias no iG Gente!

Reprodução

Veja mais Top Stories