Power Rangers: as brigas e polêmicas dos bastidores

A série de sucesso 'Power Rangers' foi a paixão de muitas crianças e adultos, mas os bastidores das mais de 20 temporadas escondem polêmicas!

Um legado

A série "Power Rangers", lançada oficialmente em 1993, já teve mais de 20 temporadas lançadas com o decorrer dos anos. Acompanhando diversas gerações, a série conquistou fãs, fazendo todo mundo ter o sonho de um dia se tornar um Ranger. Mas o que poucos sabem é que a série de sucesso esconde bastidores polêmicos, brigas e muito mais.

Foto%3A Reprodução/Pinterest

Alto sucesso, baixo salário

O sucesso da série, lançada em 1993, surpreendeu os produtores que não acreditavam que a produção iria bombar. Mas os atores não sentiram este sucesso chegar até os bolsos: com uma carga de trabalho cheia, os astros recebiam salários baixos e sem direitos garantidos. Quando os atores Austin St. John (Jason, o Ranger vermelho), Thuy Trang (Trini, a Ranger amarela) e Walter Jones (Zack, o Ranger preto) procuraram os produtores para exigir cachês maiores, foram demitidos, sem chance de um "tchau" para os colegas de elenco.

Foto%3A Reprodução/Pinterest

Ranger gay e a luta contra a homofobia

O ator David Yost viveu o primeiro ranger azul da franquia, de 1993 a 1996, trocando nas últimas temporadas o capacete azul pelo cargo de cientista e inventor das armas dos heróis. Mas nos bastidores o ator sofria com o bullying dos produtores, que faziam piadas homofóbicas o tempo inteiro. O ator se assumiu homossexual em 2010, e contou em entrevista que pediu demissão após ser chamado de "faggot", uma expressão ofensiva a gays.

Foto%3A Reprodução/Twitter

Censura interna

Ao assistir os episódios de "Power Rangers", é notável que eles utilizam palavras menos agressivas, como "destruição" ao invés de "morte". Isso ocorria por conta de uma censura interna, que proibia o uso de termos agressivos por conta da série ser infantil. Os escritores tentavam ao máximo driblar estas censuras, mas nunca conseguiam. Apenas no filme de 2017, a vilã Rita Repulsa aparece matando rangers antigos e, ao enfrentar os novos heróis, ela diz: "Eu já matei uma ranger amarela antes".

Foto%3A Reprodução/Twitter

Rotina intensa

Além de receberem pouco dinheiro, a rotina dos atores era digna de maratona! Os atores passavam mais de 16 horas por dia nos estúdios de gravação e trabalhavam de domingo a domingo. Após gravarem as cenas, os atores tinham de dublar a versão japonesa exibida nos Estados Unidos. Toda essa rotina durava cerca de quatro meses, até que a temporada fosse completamente finalizada.

Foto%3A Reprodução/Twitter

iG Gente no Telegram

Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as novidades de celebridades, reality shows e muito mais

Reprodução

Veja mais Top Stories