MC Guimê e mais famosos acolhidos pela Globo após acusação de assédio

A emissora já abriu as portas e deixou de repudiar famosos

MC Guimê

O ex-BBB foi expulso do "BBB 23" após passar a mão no corpo de Dania Mendez, a deixando desconfortável. Ao sair da casa, ele foi indiciado pelo Ministério Público e é investigado pela Polícia Civil pelo crime de importunação sexual. Mas nada disso impediu que o funkeiro fosse convidado para o "Altas Horas", primeira aparição dele após a polêmica, para falar de como estava arrependido do feito e feliz com o perdão da esposa Lexa.

Reprodução

Cara de Sapato

O lutador também foi indiciado pelo Ministério Público e é investigado pela Polícia Civil pelo crime de importunação sexual. Ele foi expulso junto com Guimê após beijar Dania a força. Mas, mesmo assim, o reality continuou relembrando cenas de Cara de Sapato e da amizade dele com Amanda Meirelles, campeã da edição.

Reprodução/Instagram

Petrix

O ex-BBB participou do 'BBB 20' e foi acusado de assediar Bianca Andrade, a Boca Rosa, no reality. Uma cena mostrou o ginasta segurando a influencer e tocando nos seios dela, quando ela estava bêbada. Internautas também perceberam que o ex-brother poderia ter assediado Flay. Na época, a Globo só chamou Petrix ao confessionário e o ex-BBB pediu desculpas para as colegas de confinamento.

Globo/Reprodução

Marcius Melhem

A Globo demorou cinco dias para se pronunciar sobre o caso de Marcius Melhem. Em 2020, Dani Calabresa e outras pessoas acusaram o ex-diretor de humor do canal de assédio. Depois da polêmica, o 'Jornal Nacional' disse seguir um 'padrão' nesse tipo de acusação interna e afirmou que a emissora não ia se manifestar. O procedimento foi diferente do tomado com José Mayer, em 2017. Além da Globo repudiar a atitude, ele foi afastado das produções, teve que pedir desculpas publicamente e ficou na geladeira da Globo para depois ser demitido.

Reprodução

Luís Miranda

De acordo com informações do Splash, três atores que atuaram com Luís Miranda, teriam revelado situações em que foram assediados entre os anos de 2013 e 2015. O ator teria os tocado de uma forma que os deixou desconfortável. Um dos casos teria, inclusive, acontecido na gravação da novela “Geração Brasil”, em 2014. A emissora disse que não recebeu denúncias na época e por isso não iria se pronunciar.

Artur Meninea/TV Globo

Rafael Cardoso?

Rafael Cardoso foi alvo de polêmicas nos últimos dias. Após apoiar um vídeo homofóbico de Nego Di, conversas flertando com uma atriz menor de idade vazaram pela colunista Fábia Oliveira. Mas onde a Globo entra nisso? Pelo que tudo indica, o ator estaria no ar na novela "Terra e Paixão". Internautas indicaram que ele se parece com o ator que faz o médico que roubou Agatha de Antônio La Selva (Tony Ramos) na juventude. O personagem só apareceu de máscara até agora, gerando dúvidas no público.

Reprodução/ Globo

Saiba mais no iG Gente!

MC Guimê no "Altas Horas"

Veja mais Top Stories