Câncer de Jorge Aragão é do mesmo tipo que famosos já enfrentaram

Cantor foi diagnosticado com linfoma não-Hodgkin, tipo da doença que começa no sistema linfático; confira.

Linfoma não-Hodgkin

Segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer), o linfoma não-Hodgkin (LNH) é um tipo de câncer com origem nas células do sistema linfático. O câncer que se espalha de maneira não ordenada. Há mais de 20 tipos diferentes de linfomas não-Hodgkin. O principal sintoma da doença é o aumento dos gânglios linfáticos, que se manifesta na forma de caroços em regiões como axila, pescoço e virilha.

Reprodução/Instagram/Bruno Haddad - 15.07.2023

Gloria Perez

A autora de novelas da Globo foi diagnosticada com o câncer em 2009 e precisou passar por uma cirurgia de emergência na tiroide e passou por sessões de quimioterapia. A descoberta do linfoma aconteceu durante a exibição de "Caminho das Índias" e Perez se curou do câncer.

Fábio Rocha/Globo

Edson Celulari

Assim como Jorge Aragão, o ator descobriu a doença após uma bateria de exames, em 2016. Edson relembrou recentemente o susto que passou com o diagnóstico. "Quando você leva um grande susto desses, você fica acuado. Fiquei assustado, mas depois conheci os recursos que a medicina oferecia [...] Tive a sorte. Nossa geração pegou uma medicina maravilhosa", afirmou ao "Faustão na Band", no fim de 2022.

Reprodução/Instagram - 16/03/2022

Reynaldo Gianecchini

O ator descobriu o linfoma não-Hodgkin em 2011. Curado da doença, ele refletiu como o diagnóstico impactou a vida dele. “A experiência da morte próxima te faz pensar na vida, pensar o hoje. Até hoje eu estou tentando entender todas as fichas que estão caindo por causa dessa minha experiência", disse em 2022, ao podcast "Flow".

Reprodução/Instagram

Caio Ribeiro

O comentarista esportivo venceu a luta contra o câncer em 2021. Em participação no "Que História É Essa, Porchat?", Caio disse que questionou Deus quando descobriu a doença: "Descobri um carocinho no meu pescoço, tratei, fiz quimioterapia, radioterapia e venci a luta [...] A primeira pergunta que você faz para o médico é: 'Doutor, vou morrer?'. Ele disse que não, eu fiz todo o tratamento e graças a Deus fiquei bem. E nas conversas com Deus e falei: 'Por que eu, cara?'".

Reprodução/Instagram - 15.07.2023

Dilma Rousseff

A ex-presidente do Brasil enfrentou a luta contra o câncer em 2009. Dilma descobriu a doença em estágio inicial e realizou tratamentos para retirar o único foco do tumor no organismo.

Reprodução/ Instagram

Jane Fonda

A atriz norte-americana descobriu o linfoma não-Hodgkin aos 84 anos, em 2022. Fonda realizou o tratamento de quimioterapia e informou neste ano que está em remissão.

Divulgação

Caike Luna

O humorista descobriu o câncer em 2021. A doença se espalhou de forma agressiva no organismo do artista, que não resistiu e morreu aos 42 anos.

Reprodução/Twitter

Fique por dentro do mundo dos famosos: veja as notícias no iG Gente!

ig

Veja mais Top Stories