Abusos, racismo e cenas cortadas: Xuxa abre o jogo sobre documentário

A apresentadora esteve no 'Mais Você' para falar de 'Xuxa o Documentário', que estreia nesta quinta-feira (13) no Globoplay

Abusos de Marlene Mattos

Na conversa com Ana Maria, Xuxa falou dos abusos que sofreu da ex-diretora Marlene Mattos. Ela disse que percebeu os casos fazendo o documentário. "Um caso que muita gente quer saber como que foi meu encontro com Marlene. Gostam de falar de um abusador bacana. Sofri um abuso psicológico, de poder e confiança dela. Vendo ela falando, reencontrando, reafirmei isso. Sei que minha história tem muito mais do que só isso. Queria que as pessoas não vissem ou quisessem só ver isso, tivesse esse olhar", completou ela.

Reprodução/Globo - 13.07.2023

Racismo com paquitas cortado de documentário

A apresentadora ainda revelou que uma cena foi cortada do documentário: a de Marlene Mattos definindo a aparência das paquitas. "Do documentário até foi cortado isso, que eu não sabia. Eu fui descobrir em uma conversa com as paquitas. A Marlene dizia assim: 'Eu idealizei uma loira na frente, 4 ou 8 atrás. Ela já tinha me falado isso, eu favava 'isso está errado' e ela 'é assim que eu quero", narrou ela. Xuxa disse que a ex-empresária fazia as paquitas pintarem o cabelo.

Reprodução/ Divulgação/ Globo

Segunda mãe

Xuxa também falou de Maria, governanta dela, que aparecerá no documentário. "Eu realmente ganhei uma segunda mãe", disse a apresentadora, emocionada. Ela contou que nunca viu Maria como uma empregada e sempre como alguém da família. A governanta morreu no final de 2021 e foi cuidada por Xuxa até os últimos dias.

Reprodução/Globo - 13.07.2023

O último 'Xou da Xuxa' e o encontro forçado com o pai

Xuxa ainda relembrou a última edição do "Xou da Xuxa", em 1992, que teve a presença do pai da apresentadora, Luiz Floriano Meneghel. Eles não se viam há sete anos e a cantora contou que o encontro foi forçado por Marlene Mattos, para aumentar a audiência do programa. "Ela chamou meu pai sem me avisar. [...] Me lembro que queria ir embora dali, me sentia a pessoa mais invadida", explicou.

Tinha que 'morrer cedo'

Xuxa relembrou que Marlene Mattos reclamava dos hábitos saudáveis dela e disse que "ídolos têm que morrer cedo". A apresentadora também rebateu a fala da ex-empresária, quando ela afirma que amava Xuxa. "Ela amava o trabalho dela. Eu era o trabalho dela", pontuou.

Carreira internacional

Xuxa também falou da época que o “Xou da Xuxa” foi para a Argentina, na Espanha e nos Estados Unidos. "Foi muito estressante, muito ruim', disse ela. A apresentadora disse que teve que aprender idioma muito rápido e não conseguia se comunicar direito com as crianças. Ela afirmou que passou por muita pressão e que já teve que cantar uma música em seis idiomas.

Saiba mais no iG Gente!

Reprodução/Globo - 13.07.2023

Veja mais Top Stories