Por onde anda Netinho De Paula

O cantor e apresentador da Rede TV completa 53 nesta terça-feira (11).

Sucesso como cantor

Netinho de Paula fez muito sucesso nos anos 90 por fazer parte da banda de pagode romântico "Negritude Júnior". Porém, em 2001, o artista se afastou do grupo e decidiu seguir carreira solo. Foi apenas em 2014 que Netinho, Lino, Wanguinho e Fabinho se reuniram para formar a nova banda "Negritudeando Contudo".

Reprodução/NaçãoZ

Vida Política

Em 2008, Netinho de Paula foi eleito vereador na cidade de São Paulo pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), onde permaneceu até 2015. Em 2011, chegou a ser candidato a prefeito de São Paulo, mas desistiu e, apenas em 2012, tornou-se vereador de São Paulo. Mas, foi no final de 2015, que ele teve o mandato caçado por infidelidade partidária, que fez com que trocasse de partido e fosse filado ao Podemos (PODE).

Reprodução/Wikipedia

Agressões

Em 2001, o cantor foi acusado por agressão e danos morais a uma funcionária da Viação Aérea de São Paulo e teve que pagar cem latas de leite em pó, além de uma indenização de R$ 80 mil. Foi também em 2005 que Netinho foi acusado por duas agressões: socou a ex-mulher Sandra Mendes de Figueiredo e o humorista Rodrigo Scarpa, do programa Pânico na TV, o que lhe custou uma indenização por dano moral de quase R$ 45 mil.

Reprodução/Youtube

Relacionamentos

O apresentador já namorou a atriz Taís Araújo durante os anos 90 por 3 anos e escreveu uma das composições "A Princesa e o Plebeu" para ela. Após o fim do relacionamento, ele conheceu a sambista Jaqueline Aranha, com quem teve 7 filhos. O artista também já se relacionou com a ex-mulher Sandra Mendes de Figueiredo, a qual foi agredida pelo cantor no começo de 2005.

Reprodução/iG Gente

Televisão

Netinho de Paula ficou famoso por apresentar o programa "Domingo da Gente", da Record, no quadro "Dia de Princesa", onde ajudava moças das periferias a aumentar a autoestima por tratamentos estéticos e apoios financeiros. No final de 2005, ele estreou o "TV Gente", em que mostrava a diversidade ética brasileira. Em 2019 ele apresentou o "Programa É da Gente", na Rede TV, mas foi demitido em 2020.

Reprodução/programaédagente

Atualmente

Netinho é apresentador da Rede Brasil. O nome do programa segue o mesmo: "É da Gente" e é exibido aos domingos, às 19h. No Instagram, Netinho conta com mais de um milhão de seguidores e mostra alguns shows de pagode pelo Brasil.

Veja mais Top Stories