Golpes, assédio e ameaça: as denúncias contra a viúva de Gal Costa

A empresária Wilma Petrillo é acusada de ter sido abusiva durante mais de 20 anos que viveu com a cantora de MPB; famosos e amigos íntimos deram relatos à Revista Piauí.

A relação

Gal Costa e Wilma Petrillo se conheceram durante um voo para Nova York, quando, após informar não ter lugar para ficar, a cantora levou Wilma para a casa dela. As duas voltaram ao Brasil já vivendo um romance. Ao longo dos mais de 20 anos, foi Wilma quem cuidou da carreira artística de Gal Costa, interferiu em amizades e fez ameaças a quem tentasse lhe contrariar. As denúncias foram relatadas à Revista Piauí.

Reprodução

Vingança

À reportagem, o médico Bruno Prado, amigo do casal, relembrou quando foi ameaçado e exposto por Wilma. O rapaz contou que a empresária pediu emprestado R$10 mil para realizar uma cirurgia nos olhos. No entanto, ela não o pagou. Ao cobrar Wilma, ela teria ameaçado de revelar a orientação sexual do médico aos pais dele. "Se você continuar me cobrando, eu vou fazer uma coisa muito bonitinha: conto pro teu pai que você é viado. Quando ela falou isso, eu tremi", explicou.

Reprodução

Falta de profissionalismo

O produtor Rodrigo Bruggermann entregou que Wilma foi a pior pessoa com quem já trabalhou. “Além de ser grosseira, ela fazia mudanças de última hora e aplicava taxas surpresa”, relembrou. Ele também acusa Wilma de interferir na participação de Gal em show de outros artistas. “Provavelmente nem deixava os convites chegarem até ela”, destacou.

Reprodução

Boicote artístico

Já o produtor Ricardo Frugoli afirma que Wilma boicotou a carreira de Gal, a fazendo perder oportunidades internacionais. “Durante muito tempo, fui o cara que não deixou a bomba explodir. Continuar ali era importante para protegê-la do que vinha acontecendo na carreira e dentro de casa”, desabafou. Entretanto, após denunciar os episódios, ele foi demitido quatro dias depois.

Reprodução

Abuso financeiro

Um ex-funcionário também acusa Wilma de abuso financeiro. Ele revela que a conta bancária de Gal era um verdadeiro "buraco negro". A cantora acumulava dívidas de restaurantes, mensalidades escolares do filho Gabriel, pagamentos de empregados e Receita Federal dos EUA. Amigos íntimos relataram que Gal temia eventos no país por medo de ser presa, já que Wilma vendeu um imóvel de Gal e não pagou os impostos devidos.

Reprodução

Relacionamento abusivo

Além das ameaças e golpes, Wilma e Gal Costa viviam um relacionamento abusivo. Um funcionário relata que presenciou Gal questionando o trabalho da mulher como empresária, dizendo que, se separassem, Wilma levaria metade da fortuna “sem nunca ter trabalhado de verdade para conseguir alguma coisa”. A empresária também fazia comentários depreciativos a aparência de Gal, apontando questão de peso.

Reprodução

Viúva

Após a morte de Gal Costa, Wilma entrou na Justiça pedindo a abertura de um inventário dos bens da artista e requerendo a guarda de Gabriel. A empresária também solicitou o reconhecimento da união estável. Gal deixou uma fortuna de R$30 milhões. As informações são do colunista Leo Dias.

Reprodução

Fique por dentro de todas as notícias sobre realities e celebridades!

Reprodução

Veja mais Top Stories