Carta e teste de DNA: as maiores reviravoltas do caso Gugu Liberato

Em disputa pela herança de R$ 1 bilhão, familiares do apresentador escancaram todas as intimidades; confira!

A morte

O apresentador Augusto Liberato, mais conhecido como Gugu, sofreu um acidente no dia 20 de novembro de 2019, após tentar trocar o filtro do ar-condicionado da casa em Orlando, nos EUA. O comunicador caiu de uma altura de aproximadamente 4 metros, batendo a cabeça em uma quina. Devido à gravidade do acidente, ele foi socorrido às pressas e levado para a UTI. Dois dias após a queda, a equipe de Gugu anunciou a morte do apresentador.

Divulgação

Testamento

Após Gugu ser velado, familiares começaram a tratar de outro assunto: a herança. Para a surpresa de alguns, o apresentador Augusto Liberato havia deixando um testamento pronto em 2011. No documento, Rose Miriam, companheira do comunicador, ficaria de fora da partilha. Os beneficiados seriam os três filhos e os sobrinhos.

Reprodução

Processo na justiça

Descontente com o testamento, Rose Miriam entrou na Justiça para que o relacionamento com o apresentador fosse validado como união estável, sendo assim, conferindo-lhe o direito de ter parte na herança. Rose Miriam e Gugu ficaram juntos por 19 anos e tiveram três filhos, João Augusto e as gêmeas Marina e Sofia

Reprodução

Filho contra

Após Rose Miriam entrar na Justiça, tornaram público que João Augusto Liberato, filho dela e do apresentador, estaria sendo contra o pedido de validação de união estável. João Augusto alega querer fazer a vontade do pai, que deixou um testamento pronto em 2011.

Reprodução

Filhas à favor da mãe

Embora o primogênito tenha ficado contra Rose Miriam, as gêmeas Sofia e Marina apoiaram a mãe. O movimento instaurou uma divisão familiar, de um lado quem apoiava Rose, e do outro quem apoiava o testamento de Gugu.

Reprodução/Instagram

Família

A disputa pela herança também atingiu o núcleo familiar da família de Gugu. Aparecida Liberato, irmã do apresentador, ficou responsável por gerenciar o espólio. Aparecida e João Augusto se uniram contra Rose e as gêmeas. Ao longo do processo, eles trocam diversas acusações e alfinetadas públicas.

Reprodução

Suposto namorado

Com a morte do apresentador, outros personagens também entraram na situação. Um deles é o chefe de cozinha Thiago Salvático, que diz ter vivido um relacionamento amoroso com Gugu nos últimos anos da vida do comunicador. Thiago também entrou na Justiça para que o relacionamento fosse validado como união estável. O cozinheiro alega ter vivido 9 anos com Gugu.

Reprodução/Instagram

Carta aberta

O jornalista Erlan Bastos publicou uma carta escrita por Rose Miriam direcionada a Gugu. No documento, a médica se declara para Gugu e diz saber que ele se relacionava com outros homens. Rose Miriam suplica para que o apresentador deixe a homossexualidade para focar no relacionamento deles. Ela também deixa explícito que a intimidade do casal já não era a mesma, e diz ter saudades de ter relações sexuais com o apresentador.

Reprodução

Suposto novo filho

A última polêmica que vem movimentando a briga pela herança é o surgimento de Ricardo Rocha, vendedor que alega ser filho de Gugu. O homem conta que a mãe dele havia tido um breve relacionamento com Gugu antes da fama. Eles perderam contato e a mulher não contou sobre a gravidez. Ricardo diz que acompanhou o apresentador a vida inteira através da televisão.

Reprodução

Teste de DNA

O próximo capítulo desta novela envolve o teste de paternidade de Ricardo Rocha e Gugu. O vendedor que alega ser filho diz que irá até o fim para comprovar que o apresentador era pai dele, nem que para isso seja necessário a exumação do cadáver. A situação pode ocorrer caso os herdeiros legítimos se recusem a colaborar com o material genético.

Reprodução

Fique por dentro de todas as notícias sobre realities e celebridades!

Reprodução

Veja mais Top Stories