Herança de Gugu: filhas se pronunciam e Thiago briga com Rose Miriam

As gêmeas Marina e Sofia falaram pela primeira vez da briga judicial em defesa da mãe, além da relação com o irmão, João Augusto, que apoia a tia, nomeada inventariante; Thiago Salvático, que afirma ter vivido relação com apresentador, e homem que diz ser suposto filho também fizeram novas declarações.

Relação com irmão

Gugu Liberato determinou que 75% do valor da herança, R$ 1 bilhão, fosse distribuído para os três filhos e os 25% para cinco sobrinhos. Rose Miriam, mãe dos três filhos do apresentador, recorreu à decisão e recebeu apoio das filhas, que comentaram a relação com João diante da defesa dele à tia. Sofia avaliou que a discordância judicial é "colocada de lado". "Não é um problema para a gente, não afeta nossa relação, a gente não deixa. A relação de irmãos é mais importante", afirmou ao "Fantástico" (Globo).

Reprodução/Globo - 26.06.2023

Irmãos

Marina ainda diz que ela e a irmã "já tentaram conversar algumas vezes" com o irmão. "Estávamos em Orlando há um mês e a gente conversou como uma família normal, entre irmãos, normal, dando abraço. As pessoas acham que a gente não dá essas coisas", relatou.

Reprodução/Instagram

Exposição

As gêmeas ainda comentaram novos documentos que surgiram após anos da disputa judicial, como uma carta que a mãe fala da sexualidade de Gugu. "Igual um casal briga, tem discussões, acho que isso foi mais uma discussão de casal", disse Marina. "A gente ficou meio chateada com alguns depoimentos que fizeram, que da nossa parte é mentira o que a gente escutou. Ficamos bastante desapontadas, no caso. Claro que é bem difícil lidar com tudo isso, mas eu acho que o mais importante foi ficamos unidos, sabe? Isso foi o que segurou a gente", completou Sofia.

Reprodução/Globo - 26.06.2023

Risadas com suposto irmão

As irmãs ainda foram questionadas sobre Ricardo Rocha, homem de 48 anos que diz ser filho de Gugu. Marina riu ao comentar o assunto e analisou: "Acho um pouco absurdo, porque esse cara é um pouco mais velho e meu pai teria 14 anos se isso aconteceu. Acho um pouco difícil ter acontecido".

Reprodução/Globo - 26.06.2023

Outra versão

Ricardo deu a própria versão sobre a questão, afirmando que entrou com uma ação pedindo o reconhecimento da paternidade. O homem disse que passou fome e outros problemas pessoais na infância, explicando ser uma pessoa reservada, o que motivou a demora para pedir o teste de DNA. "Acredito que o Gugu não sabia da minha existência. Agora, de velho, fui amadurecendo [a ideia de o procurar]. Queria estar do lado. Perdi muita coisa. Eu me vejo muito nele", declarou à Record.

Reprodução/Record - 26.06.2023

Thiago Salvático

O chef de cozinha que diz ter vivido um relacionamento de nove anos com Gugu também se pronunciou ao "Fantástico" sobre a luta para reconhecer a união estável com o apresentador. Salvático foi aos tribunais para tentar provar a relação, teve o pedido negado em primeira instância e recorreu, diante da exigência de provas. Se fosse reconhecido, Thiago ficaria com metade dos bens do período em que ficou com Liberato, de 2011 a 2019, quando o apresentador morreu.

Reprodução/Globo - 26.06.2023

Briga com Rose Miriam

Salvático ainda se direcionou à mãe dos filhos de Gugu e brigou ao reafirmar que foi companheiro de Gugu. "Eu, sinceramente peço, encarecidamente, que tu repense. Pare uns dez minutinhos aí e repense. Porque, assim, eu sou o companheiro dele. Fui eu que vivi vários altos e baixos. Foi comigo que ele passou os 60 anos da vida dele, o aniversário e tal", pontuou. O advogado de Rose rebateu, afirmando que ele não cumpre os requisitos para comprovar a união estável - apresentar uma relação pública, duradoura, contínua e com o objetivo de constituir família.

Reprodução/Globo - 26.06.2023

Fique por dentro do mundo dos famosos: veja as notícias nos iG Gente!

ig

Veja mais Top Stories