Caetano Veloso
Apesar de se considerar um homem hétero, Caetano sempre falou abertamente sobre seu apoio a comunidade, inclusive durante a ditadura militar.
Apesar de se considerar um homem hétero, Caetano sempre falou abertamente sobre seu apoio a comunidade, inclusive durante a ditadura militar.
A cantora demonstra apoio a causa LGBTQIA+ desde o começo da sua carreira. “Minha cultura pode ter gay, travesti, trans”, disse Anitta em um post em 2019.
A artista já virou figurinha carimbada na Parada Gay de São Paulo e já chegou até a comemorar seu aniversário em uma boate gay.
A cantora, que faz parte da comunidade LGBTQIA+, introduziu duas propostas em prol do grupo para o Conselho Nacional de Justiça. Ambas foram aceitas.
Lulu sempre demonstrou seu apoio pela causa, até antes mesmo de se assumir bi. Em 2022 o cantor pediu a criação de uma secretaria dedicada apenas para demandas da comunidade.
A cantora que se assumiu bi há alguns anos, sempre demonstra o apoio a própria comunidade e se apresenta na Parada LGBTQIA+.
Karol sempre usa sua voz para falar a favor da comunidade e sempre ressalta a sua bissexualidade.
Em 2018 a cantora ficou brava com o fato de poucos terem se manifestado em defesa da comunidade LGBTQIA+ durante a eleição e desabafou: “Ninguém é obrigado a nada, mas a partir do momento que você usa a bandeira do movimento LGBTQI e diz que os ama, você deveria no mínimo se importar com suas vidas”.
A atriz e apresentadora vive declarando seu apoio à comunidade. Em junho de 2021, Maisa declarou: “Eu desejo cada vez mais que seus direitos sejam respeitados, que a diversidade e a representatividade cresçam, que as ações preconceituosas como homofobia e transfobia diminuam”.