Tina Turner e Ike viveram relacionamento abusivo e violento; relembre

A rainha do rock 'n' roll morreu aos 83 anos após lutar contra uma doença. A morte foi confirmada, nesta quarta-feira (24), ao Sky News

Casal musical

Tina teve uma vida difícil. Aos 15 anos foi abandonada pelos pais e começou a cantar em bares. Foi aí que conheceu Ike Turner com a banda The Kings of Rhythm. A artista pediu para ser backing vocal do grupo e logo se tornou vocalista. Tempos depois, em 1962, os dois se casaram e formaram o duo Ike & Tina Turner Revue. A dupla dominou a cena musical nas décadas de 1960 e 1970.

Reprodução/ Wikimedia Commons

Relacionamento abusivo

Porém, a relação era conturbada e repleta de brigas, traições e agressões por parte de Ike. Tina, inclusive, já apareceu algumas vezes em público com o olho roxo.

Reprodução/ Wikimedia Commons

Relatos de agressão

Tina relembrou dos abusos no livro Minha História de Amor, lançado em 2019. Ike já quebrou a mandíbula dela, jogou café quente no rosto e obrigava a cantora a cantar mesmo se não estivesse bem. "A nossa vida juntos foi marcada por abuso e medo. (...) Num jeito perverso, os hematomas que ele me deu — um olho roxo, o lábio machucado, a costela trincada — eram marcas de posse. Uma maneira de dizer: 'Ela é minha e eu posso fazer o que eu quiser com ela'. Eu sabia que tinha que ir embora, mas eu não sabia como dar o primeiro passo. Nas horas mais difíceis, eu me convenci que a morte era o meu único caminho", escreveu Tina.

Reprodução/ Wikimedia Commons

Tina tentou suicídio durante casamento

A cantora contou no livro que tentou se suicidar, em 1968, para escapar do relacionamento abusivo: "Havia três mulheres em casa naquele dia e Ike estava fazendo sexo com todas. Tudo estava desmoronando (...) Uma noite, antes do show , eu não aguentava mais e engoli 50 pílulas para dormir. Eu sabia que iam demorar para fazer efeito, então eu calculei que conseguiria fazer o número de abertura e desse jeito Ike ia conseguir o dinheiro da performance. Estava tão bem treinada que até meu suicídio deveria ser conveniente para ele". Tina foi encontrada desacordada e levada para o hospital.

Reprodução/ Wikimedia Commons

Convívio com usuário de drogas

Tina ainda relatou como foi conviver com Ike, sendo um usuário de drogas: "Ele começou a usar cocaína, porque alguém havia dito que isso ia ajudar no sexo. Para mim, entretanto, transar com Ike era hostil, e um tipo de estupro, principalmente quando começava ou terminava comigo sendo espancada. (...) Ele usava meu nariz como saco de pancadas tantas vezes que eu conseguia sentir o sangue descendo a minha garganta quando eu cantava. Ele quebrou meu maxilar e eu não lembrava como era não ter um olho roxo".

Reprodução/ Wikimedia Commons

Separação

Depois de 18 anos neste relacionamento, a cantora conseguiu se separar do marido, que morreu em 2007 de overdose. Tina ainda abriu mão de todos os bens de Ike para manter o sobrenome Turner e recomeçou do zero. A partir daí, ela investiu na carreira solo e alcançou um enorme sucesso no mundo todo. Hoje, ela deixa o marido, Erwin Bach, com quem se casou em 2013, e os filhos Ike, Raymond e Michael. Ronnie, outro filho dela, morreu em 2022.

Reprodução/Instagram

Saiba mais no nosso grupo do Telegram

Reprodução/Instagram

Veja mais Top Stories