Manu Gavassi compartilhou a experiência de leitura da nova autobiografia de Rita Lee e expressou emoção ao descobrir que foi mencionada pela rainha do rock no livro. A cantora, que morreu em 8 de maio, avaliou as homenagens que recebeu da nova geração de artistas - além de Manu, também citou Anavitória, Luísa Sonza e Liniker.
+ Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!
Gavassi homenageou Lee no "Acústico MTV", onde cantou músicas do álbum "Fruto Proibido". A ex-BBB segue apresentando as canções do disco de 1975 em shows e celebrou a oportunidade que teve de homenagear Rita em vida.
"Essas palavras da Rita para a nova geração me emocionaram tanto [...] Que fod* poder ter vivido no mesmo período de alguém tão inspiradora. Que fod* saber que pude te homenagear em vida e que você sabe a sua importância para todas nós", escreveu no Instagram, em uma foto em que aparece chorando.
+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !
Rita Lee aconselhou os novos artistas a "compor" e "cantar o que deseja", o que Manu também expressou emoção: "É sobre se encontrar e não ter medo. Não é nem uma escolha, é uma missão. É sobre palavra, usá-las a favor da verdade, da rebeldia, do amor, do questionamento. Ir contra o que é esperado, aceito e fácil".
"A coragem que nos falta em era de algoritmos te sobrou, transbordou e hoje nos ajuda. Provavelmente não estou nem fazendo sentido, mas não estou nem aí, estou muito honrada de ter meu nome nesse livro, muito honrada de te cantar e te admirar. Viva Rita! Viva a arte e a coragem", complementou.
+ O "AUÊ" é o programa de entretenimento do iG Gente. Com apresentação de Kadu Brandão e comentários da equipe de redação, o programa vai ao ar toda quarta-feira, às 12h, no YouTube, com retransmissão nas redes sociais do portal.