O ator João Guilherme, filho caçula do sertanejo Leonardo, está focando na carreira profissional. Nos próximos meses, o ator deve estar presente em três produções diferentes, em "Vicky e a Musa", musical da Globoplay, na segunda temporada de "De Volta Aos 15", da Netflix, e "Da Ponte Pra Lá", série original da HBO.
Com a maturidade, João Guilherme também precisou enfrentar novos desafios como ator. Em entrevista ao Gshow, ele revelou detalhes da primeira cena de sexo da carreira.
Com previsão de estreia para 2024, João Guilherme interpretará o explosivo Enzo em "Da Ponte Pra Lá". A trama retratará as dificuldades urbanas e sociais de São Paulo e o ator fará par romântico com a cantora e atriz Gabz.
"A gente aborda drogas, a desigualdade social de São Paulo - que, além de ser gigante, ela é próxima demais. [...] Fazia muito tempo que eu não mexia com drama, e sentia que precisava me desafiar", relatou.
Ele também confessa que ficou nervoso quando notou a cena picante no meio do roteiro, entretanto, a parceria com Gabz o tranquilizou. "Graças a Deus, ela já era minha amiga de um tempo atrás. A gente se reencontrou".
O nervosismo foi amenizado com o auxílio da equipe de pré-produção. "A gente pensa: 'Caramba, e se ficar travado na hora? E se eu ficar com tesão?'. Nosso preparador tem toda uma coreografia para as cenas de intimidade. Então a gente fez de uma forma que ficou muito encaixado".
O ator também afirma que tudo é previamente combinado. "Acho importantíssimo deles terem essa sensibilidade de perguntar: 'Você está confortável com isso?'. [...] Meu corpo é um instrumento, não é o João Guilherme. Então não posso ter as inseguranças que o João Guilherme tem".
O filho de Leonardo refletiu sobre a fama de 'pegador' e confessou se sentir incomodado com o título. "Nunca foi uma fama legal. Acaba incomodando, sim, porque a gente está trabalhando, a gente faz um monte de coisa, e o que vira pauta nunca é o que você quer que vire. Não gosto, e inclusive já me reeduquei. [...] É uma liberdade que é vetada a nós".
Por conta da exposição, ele afirma preferir manter relacionamentos longe dos holofotes da mídia.
"Hoje em dia, cheguei em um ponto que me irrita, onde já não me sinto mais confortável. [...] Quando tento me relacionar com alguém, agora, tem todo esse quesito de deixar o mais low profile possível, porque as pessoas estão olhando e querendo falar".