Bárbara Evans pegou os seguidores de surpresa ao anunciar que está grávida de gêmeos . A modelo já é mãe de Ayla, de 1 ano, fruto do relacionamento o marido, o empresário Gustavo Theodoro.
Após a revelação, ela usou as redes sociais para dar mais detalhes da gestação, que está tentando há 3 meses.
Nos Stories do Instagram, a filha de Monique Evans falou da primeira tentativa de engravidar, com apenas um embrião.
"No primeiro mês [de tentativa], meu endométrio não ficou bonito, isso foi há 3 meses", disse, explicando que a tentativa foi sem sucesso.
Portanto, Bárbara recebeu a indicação para ganhar peso. "Eu estava muito magrinha e minha médica pediu para eu parar a dieta. E realmente [depois disso] o endométrio começou a engrossar. Na época eu estava pesando 48 kg, meu endométrio só começou a ficar bom quando eu estava com 53kg".
No mês seguinte, houve outra tentativa. "Eu esperei os dias, fiz o teste [de gravidez] de xixi e deu positivo. Fiquei super feliz, contei pra família, pra todo mundo. Não era pra ter contado porque estava muito cedo...", lamentou ela.
"Quando fui fazer o exame de sangue, deu um positivo baixo. Minha médica já ficou meio assim, pediu pra refazer [o exame] e deu mais baixo ainda. Isso queria dizer que o embrião não evoluiu. Eu considero isso uma perda porque [o embrião] grudou, mas acabou não grudando tanto e não evoluiu", seguiu.
Logo após o aniversário de 1 ano de Ayla, Bárbara apostou em dois embriões. "Fizemos todo o preparo, tomei muito hormônio. Já era o terceiro mês seguido tentando. Seis dias depois eu acordei depois de ter sonhado que estava grávida de gêmeos e decidi fazer o teste do xixi. Era pra eu ter esperado pelo menos uns 9 dias, mas fiz antes", comentou.
"Deu positivo. Liguei pra minha médica porque eu comecei a ter um corrimento leve. Ela disse que isso era comum em gravidez de gêmeos, mas que ainda era cedo e não tinha como saber. Depois fiz o exame de sangue e o Beta deu bastante alto [compatível com gravidez de gêmeos]".
Por fim, Bárbara completou. "Tive um sangramento real e, nos exames, a médica conseguiu ver que os dois sacos gestacionais estavam lá. Mas o sangramento podia indicar que algum deles estava descolando e não ia ficar. Por isso fiz outro exame de sangue e estava tudo certo", concluiu.
+ Assista ao "Auê", programa de entretenimento do iG Gente