A ex-participante de "A Fazenda 12", Raíssa Barbosa, revelou ter sido medicada durante o tempo de confinamento. Em entrevista ao podcast "Achismos" com Maurício Meirelles, a influenciadora relatou que se sentia "Anestesiada e grogue" durante o período do reality.
Diagnosticada com Síndrome de Borderline, distúrbio mental que pode gerar instabilidade e hipersensibilidade nas relações interpessoais, Raíssa Barbosa ilustrou cenas de desestabilização durante a participação. Devido à condição, a peoa era medicada pela equipe de produção.
"O remédio tira um pouco da emoção. Fiz tratamento dentro da Fazenda. Tomava um remédio às 17h e outro antes de dormir. Ficava anestesiada e grogue. Quando ia para a roça pedia para não tomar, pois queria sentir a emoção", detalhou.
Segundo ela, a produção havia sido notificada do diagnóstico desde o início. "Durante a entrevista para o reality me foi perguntado se seria tranquilo e eu disse que sim, pois achava que não ia acontecer nada, que iria ser tranquilo. Acho que eles também acreditavam que iria ser tranquila a minha participação. Eles achavam que seria explosiva, mas nem tanto. A característica de ser explosiva é a principal característica do Bordeline".
Diagnosticada desde quando era criança, Raíssa conta que o pior momento de desestabilização ocorreu pouco antes do confinamento. "Afundei a parede de tanto que bati a cabeça em um surto antes de entrar na Fazenda, pois estava muito tensa", relembrou.