A apresentadora Basília Rodrigues e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) viralizaram nas redes sociais. Nesta terça-feira (14), a jornalista da CNN interrompeu o deputado e lhe deu uma bronca durante a participação no quadro CNN Dois Lados.
Nesta manhã, Nikolas participava da programação da emissora para discutir a possibilidade da cassação do mandato dele após ter feito um discurso transfóbico na Câmara no Dia Internacional da Mulher.
Durante a entrevista, Nikolas aproveitou para questionar a outra convidada, a também deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL-RS), sobre qual seria a definição de mulher.
“Vou ficar muito satisfeito de aprender um pouquinho com a senhora o que é ser mulher”, apontou o deputado.
Antes de Fernanda responder, Basília Rodrigues interrompeu a interação de Nikolas para reafirmar o local de entrevistador e convidado.
“Eu preciso interromper, porque no quadro quem faz as perguntas sou eu. Realmente, os senhores estão aqui na condição daqueles que respondem.”
Após a bronca, a jornalista voltou a fazer perguntas para os convidados. “Eu vou repetir a pergunta à senhora, deputada, sobre o que eu acabei de pedir para Nikolas Ferreira: qual futuro a senhora acha que o pensamento de Nikolas Ferreira terá no Congresso Nacional?”.
No dia 8 de março, data celebrado o Dia Internacional da Mulher, Nikolas Ferreira vestiu uma peruca no plenário e se apresentou como Nikole, ironizando a discussão sobre mulheres trans.
No discurso, Nikolas diz que “as mulheres estão perdendo seu espaço para homens que se sentem mulheres”. Após o ato, outros parlamentares pediram a cassação do mandato dele. Com isso, foi aberto uma petição que já conta com mais de 316 mil assinaturas online.