Nesta quinta-feira (2) Daiana Garbin apareceu nas redes sociais para dividir um momento difícil que está passando. A esposa de Tiago Leifert falou da mudança de hábito que iniciou antes do nascimento da filha, Lua.
A jornalista contou que mudou a sua relação com a meditação após o diagnóstico de câncer nos olhos da herdeira.
"Oiê! Estou sentadinha aqui no chão do meu quarto porque estava meditando e fiquei com vontade de gravar esse vídeo para vocês. Já contei para vocês que estou tentando retomar minha prática diária de meditação", disse ela.
Na sequência, a apresentadora contou que sempre que tentava tirar o momento para relaxar a mente era tomada por muita angústica. Daiana explicou que a prática é resultado dos acontecimentos atuais da vida.
Sem dar detalhes, ela comentou que a última semana foi "muito difícil" e revelou que teve uma atitude inesperada. "A prática é uma amostra do seu estado emocional naquele momento. Então hoje é um dia que estou muito ansiosa, hoje é um dia muito importante, essa semana tem sido uma semana difícil e sentei para meditar, não conseguia me concentrar, os pensamentos divagando muito, uma necessidade de responder imediatamente aos impulsos de mexer o corpo, de coçar a cabeça, de mexer a perna, esticar o braço, mexer o pescoço, uma inquietude muito grande, uma ansiedade muito grande, uma angústia".
"E aí, quando percebi que estava assim, decidi trocar a prática. Em vez de tentar ficar numa prática de postura sem me mexer, comecei a fazer uma prática de autocompaixão. Então comecei a tocar o meu peito com a palma da minha mão, comecei a tocar o meu rosto e tentar acolher tudo o que eu estava sentindo. E aí me fez muito bem", completou ela.
+ O "AUÊ" é o programa de entretenimento do iG Gente. Com apresentação de Kadu Brandão e comentários da equipe de redação, o programa vai ao ar toda sexta-feira, às 12h, no YouTube, com retransmissão nas redes sociais do portal.