Gustavo Tubarão fala de diagnóstico de borderline: 'Não é fácil'
Foto: Reprodução/Instagram
Gustavo Tubarão fala de diagnóstico de borderline: 'Não é fácil'

Na tarde deste domingo (29) o influenciador Gustavo Tubarão recorreu ás redes sociais para desabafar com os fãs e falar de saúde mental após ser diagnosticado com síndrome de borderline.

A "síndrome de borderline" tem como principais características a instabilidade emocional, associada à impulsividade, insegurança e relações sociais problemáticas, ou seja, costumam ser pessoas que não toleram ficar sozinhas, podendo sentir medo intenso ou raiva quando se sentem abandonados ou negligenciados. 

"Eu tenho borderline. Eu sou borderline. Sei lá como é que se fala. Já postei vídeo aqui falando que tinha depressão, síndrome do pânico, depois ansiedade. E a próxima coisa vai ser o quê? Estou até com medo. Que trem é esse agora, borderline?", disse o influenciador em vídeo publicado no Instagram. 

Gustavo conta que recebeu o diagnóstico em 2022 e comentou que chegou a pensar em tirar a própria vida após descobrir a síndrome. "Descobri isso ano passado, em 2022. Eu simplesmente queria sumir. Acho que é bem visível para quem acompanha meus Stories que meu semblante muda de story para story. (...) Quando eu descobri esse trem, eu seriamente pensei em tirar minha própria vida, mas pensei, só pensei e ficou só no pensamento", desabafou ele.

O influenciador afirmou que sente os sintomas até os dias de hoje, mas que consegue controlar. "Agora a parte boa. Quero falar um 'trem' que vai te ajudar. Sinto sintomas até hoje, mas consigo controlar. É um 'trem' que levei 23 anos para descobrir e hoje eu tenho controle, conhecimento do meu corpo, da minha mente, da minha cabeça; do que vai me fazer bem, do que não vai, do que pode me fazer mal. E, do fundo do meu coração, sei que não é fácil, mas tenha paciência porque se eu consegui, qualquer tipo de pessoa consegue sair", desabafou Tubarão.

Nos comentários da publicação, Gustavo Tubarão recebeu diversas mensagens de carinho e agradecimentos de fãs. "Obrigada por nos ajudar seus depoimentos nos motiva seguir em frente . Saber que passou muitas barreiras e nunca desistiu", comentou uma seguidora.

Seguida de outro comentário que o agradeceu por falar de um assunto tão pouco comentado pela internet e que muitos seguidores do influenciador também passam."Deus te usou para falar com esse vídeo pra mim! Gustavo eu tenho bordelaine e sei exatamente o que você está dizendo quando se expõe e diz sobre medo de alguém tocar a ferida, pois até me abrir e escrever isso aqui não é fácil! Mas o que tenho a dizer é isso mesmo que você disse, infelizmente não há cura, mas existe tratamento, existe VIDA! Um dia a gente entende o propósito de Deus nisso tudo mesmo que as vezes a gente tenha questionado Ele algumas vezes sobre “o porque” termos isso! Tenho muito o que falar, mas o principal é: Obrigada! Deus te usou para fazer esse vídeo! Não desista, nós somos forte e a vida é bela! A gente começa a ver beleza nos pequenos detalhes mesmo na intensidade de tudo.", escreveu a seguidora. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!