Verônica de 'Casamento às Cegas'
Reprodução/Netflix
Verônica de 'Casamento às Cegas'

A segunda temporada de "Casamento às Cegas: Brasil" pegou todos os telespectadores de surpresa no último episódio. Os protagonistas da quebra de expectativa pública foram Will Domiencio e Verônica Brito.

Os dois eram apontados como casal referência, mas Will pôs um fim no romance já no altar, mesmo após Verônica dizer sim. Pegando não só o público de surpresa como a própria Verônica, a cena gerou um incômodo coletivo por parte dos telespectadores. Segundo fontes do iG Gente, Will também teria surpreendido a produção. Para evitar o desperdício de comida, a equipe faz questão de consultar a decisão dos participantes, pois, caso seja negativa, o buffet nem é preparado. O que não foi o caso de Will e Verônica.

Segundo a modelo, após o não do ex-parceiro, ele ainda tentou conversar com ela nos bastidores. No entanto, ele aparentava estar bem confuso, sem saber muito o que dizer. Passado um tempo do casamento falho, Will teria entrado em contato com Verônica novamente. Arrependimento? Pedido de desculpas? Não, ele queria um carregador de celular de volta.


Cancelamento?

Com todos os episódios disponíveis na Netflix, não demorou para que o público também se decepcionasse com o participante. Nas redes sociais, Verônica Brito foi acolhida enquanto Will recebeu diversas críticas.

Questionada se Will estaria sendo vítima de um cancelamento, como o próprio alega, Verônica é incisiva. "Eu sempre costumo dizer uma frase que minha mãe fala para mim: cada um dá o que tem".


Para a participante, a diferença no tratamento público acontece pelas atitudes que eles tiveram no programa. Por Will não ter responsabilidade afetiva, a consequência foi a decepção dos telespectadores. 

"Eu fui eu mesma ali e acredito que por isso estou colhendo os frutos positivos. Que bom que a galera se identificou com meu jeito, com a minha família, então, acredito que ali ficou claro a vivência dele e o jeito de ser da família dele. Eles estão colhendo as atitudes que eles tomaram durante o programa. Eu estou de um lado, eles estão do outro lado", justifica.

Por falar em família, a do Will foi muito criticada nos últimos episódios. As críticas quase sempre foram direcionadas a Dona Maura, mãe do participante, por ter se posicionado contra o matrimônio. 

Nas redes sociais, internautas apontaram a relação de superproteção da matriarca e a postura não convidativa com Verônica.  "Que pesado né?". Foi este o primeiro pensamento de Verônica ao assistir os depoimentos da mãe de Will. 

"Uma pessoa que não deixa o filho tomar as próprias decisões. Ali mesmo no jantar, assistindo o depoimento dela, já dava para ver o quanto ela estava sendo contra aquela situação", relembra Verônica. 

"As atitudes dela acabaram fazendo mal para ele, porque essa superproteção e essa coisa toda de não deixá-lo tomar as próprias decisões, dele tomar o próximo o caminho na vida, só atrasa a vida dele".

Justificativa

Após a enxurrada de críticas, Will apareceu nos Stories do Instagram para tentar se justificar. Na tratativa, ele alegou que o 'não' teria vindo de um senso de responsabilidade que o atingiu na hora do casório. Ainda no desabafo, ele confessa que magoou Verônica, dando expectativa de um futuro que não poderia proporcionar. 

No entanto, as palavras bonitas parecem ter ficado somente na rede social, já que, no privado, a conversa com Verônica não teve o tom de 'príncipe rendido'. 

"Só estava piorando a situação para ele. Contra fatos não há argumentos, estava tudo lá para todo mundo ver o que aconteceu. Ele não teve cuidado de vir falar comigo no sentido de pedir uma desculpa ou falar algo que realmente demonstrasse que ele tivesse cuidado".

"Não teve essa troca mais real, de coração, teve só tentativa de aliviar a barra dele ali na internet, justificando o jeito dele e deixando subentendido coisas sobre mim", completa Verônica.


Pauta social

Outro ponto que parece ter gerado incomodo nos telespectadores, foi o uso do discurso do amor afrocentrado por Will. Na comunidade negra, relacionamentos entre duas pessoas negras são valorizados pelo compartilhamento cultural e pela cumplicidade das vivências semelhantes.

No programa, Will exaltou Verônica por ser uma mulher preta e pontuou que não poderia "vacilar" com ela. No entanto, da forma com que o relacionamento foi findado, a percepção das atitudes foi contrária a própria fala.

"Ele não teve responsabilidade afetiva, isso é um fato. Principalmente trazendo essa pauta em questão, onde ele bateu no peito, onde falou várias vezes. Foram palavras apenas soltas, militância solta sem realmente ter o cuidado real da palavra e do entendimento. Ele falou coisas que ele não sustenta", reflete. 


Vida que segue

Embora os episódios da segunda temporada de "Casamento às Cegas: Brasil" tenham sido disponibilizados neste ano, as gravações foram feitas há aproximadamente um ano. 

Sendo assim, muito tempo já passou e feridas foram tratadas. Pelo menos, é o caso da Verônica, que se diverte ao relembrar que um dia após o 'Não', já estava indo ao pagode em busca de viver o melhor da vida. 

Além disso, ela diz que embora o final tenha sido decepcionante, não saiu traumatizada da experiência amorosa. Muito pelo contrário, ela aponta estar sempre aberta ao amor, e faz mistério quando questionada se estaria vivendo um novo romance. 

O mistério, que tende a ser positivo, será explicado com detalhes na reunião de encontro entre os participantes dessa temporada. A previsão de estreia está para o dia 1º de fevereiro.

+ O "AUÊ" é o programa de entretenimento do iG Gente. Com apresentação de Kadu Brandão e comentários da equipe de redação, o programa vai ao ar toda sexta-feira, às 12h, no YouTube, com retransmissão nas redes sociais do portal.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!