A atriz Luana Piovani gerou uma grande repercussão na web ao afirmar que o ex-marido, o surfista Pedro Scooby, estava processando ela na tentativa de silenciá-la diante da polêmica pública com os filhos. Celebridades saíram em defesa da artista e, na noite desta quinta-feira (26), a advogada dela se posicionou sobre o caso.
+ Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!
Em um vídeo publicado no Instagram, Maria Cristina Câmara repudiou a conduta tomada pela equipe do ex-"BBB", que descreveu como "irresponsável". A advogada negou que Piovani teria descumprido alguma decisão judicial, já que a atriz não foi notificada oficialmente sobre o caso na justiça.
Maria explicou que decidiu se pronunciar no Instagram por ter tido "o acesso bloqueado ao advogado da outra parte". "Informo que não existe advogado habilitado no processo referido pelo colega, razão pela qual a notificação deve ser feita pessoalmente, sendo enviada do tribunal brasileiro para Portugal, o que não aconteceu", pontuou.
+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !
A advogada também relatou que foi bloqueada pelo advogado de Scooby no WhatsApp. "Registro ainda, o meu repúdio à conduta adotada pela assessoria da outra parte, trazendo publicamente de forma leviana e anti profissional, omitindo informações essenciais para que a verdade prevaleça. A conduta do colega em questão fere a ética da nossa profissão e deve ser amplamente repudiada", afirmou.
Entenda a polêmica
O atrito público do ex-casal começou quando Luana Piovani veio a público afirmar que Pedro Scooby não realizava o devido pagamento da pensão para os três filhos deles - Bem, Liz e Dom. Após trocas de farpas de ambos lados , em vídeos publicados nas redes sociais, a atriz informou que o surfista havia pago a parte pendente do acordo financeiro com as crianças.
No entanto, nesta quinta-feira (26), a artista publicou um novo vídeo no Instagram para expor que estava sendo processada pelo ex-"BBB". Piovani comentou que a ação era uma tentativa de "calar" ela, além de a "desqualificar como mãe e mulher". O documento judicial trazia até fotos nuas dela e a advogada da atriz já havia sugerido a ela que esta seria uma tentativa de Pedro ganhar a guarda das crianças.
Em meio à nova repercussão da briga, agora judicial, a equipe jurídica de Scooby publicou um comunicado nas redes sociais informando que o processo ocorreu pela "superexposição" de Piovani no caso com os filhos. "[Ele] recorreu à Justiça brasileira para que a privacidade dos filhos seja preservada, evitando a exposição internacional dos menores e pondo em risco o melhor interesse da criança e adolescente", dizia a nota.
+ O "AUÊ" é o programa de entretenimento do iG Gente. Com apresentação de Kadu Brandão e comentários da equipe de redação, o programa vai ao ar toda sexta-feira, às 12h, no YouTube, com retransmissão nas redes sociais do portal.