Na tarde desta quarta-feira (18) Nicole Bahls recorreu aos stories do Instagram para desabafar de um acontecimento que deixou a influenciadora muito mexida.
Nicole contou que na terça-feira (17), agentes do Ibama e da Policia Federal fizeram uma operação para recolher os macacos que a apresentadora tinha em casa. De acordo com Nicole, ela e o namorado descobriram que os documentos dos animais eram falsificados.
“Ontem teve uma operação aqui em casa da Polícia Federal e do Ibama, para ver os documentos da Mikal e do Davi [os macacos]. [...] Agora o Ibama vai fazer um trabalho de reabilitação para eles voltaram para o habitat natural deles, e eu vou colaborar para que isso aconteça da melhor forma possível”, comentou a ex-panicat nos stories do Instagram.
Nicole conta que se sentiu arrasada após os animais terem sido levados, e comentou que criou um habitat para que os macacos pudessem viver em meio à natureza. A apresentadora ressaltou que agora é contra a compra de animais silvestres, mesmo tendo autorização. "A Taciane do Ibama [agente do instituto] explicou que a gente, que está na mídia, publica os ‘macaquinhos’ e acaba incentivando milhares de pessoas a comprarem", iniciou ela.
A apresentadora conta como a agente do Ibama explicou como é feita a retirada destes animais da natureza para a venda ilegal. "Para pegar o ‘bebezinho’, eles vão para a selva, matam as mães e tiram os ‘macaquinhos’ das mães e, às vezes, colocam em caixas de papelão para venderem na feira", finalizou ela, emocionada.