Segunda temporada de 'Casamento às Cegas: Brasil' se perde no conceito

Segunda edição do reality trouxe discussão sobre aparências e a falta de compromisso com o propósito

O amor é o pilar?

A proposta do "Casamento às Cegas" é justamente dar a oportunidade de vivenciar um sentimento que vá além das aparências. Por muitas vezes, a primeira impressão visual pode ser um empecilho na hora de gerar uma conexão. No entanto, a segunda temporada trouxe participantes que após se encontrarem pessoalmente, desistiram do reality. Horas antes de conhecer a fisionomia de Amanda, por exemplo, Paulo se mostrava o mais apaixonado.

Reprodução/ Instagram

Aparências

No Instagram, Maíra Bullos revelou que um dos rapazes do experimento teria reclamado do elenco feminino, alegando que as mulheres selecionadas eram "feias". A pergunta que fica é: só vale participar do reality com pessoas que protagonizam um padrão de beleza estabelecido pela sociedade? O reality que reúne top models é outro, e a proposta, também!

reprodução/site

Falta de compromisso

A sensação de assistir ao reality é: enquanto os casais estão na fase da cabine, vemos um conto de fadas, com declarações e gestos emocionantes. No entanto, a jura do amor eterno se dissolve na medida que os casais passam a conviver mais tempo. Apesar disso, é visível um esforço feminino maior em fazer a relação dar certo. Guilherme, por exemplo, já dava sinais de que o último objetivo ali era a realização do casório.

Reprodução / Netflix

Nãos

A falta de compromisso dos casais fica evidente na quantidade de nãos que surgiram em frente ao altar. Uns nem esperaram o dia fatal e desistiram antes. Casais, que no início empolgavam os telespectadores, se tornaram uma decepção, como o caso de Will e Verônica, uma das apostas mais concretas do reality.

reprodução/site

Em busca de likes?

Na primeira temporada do reality, muitos participantes prosperaram no sentido midiático: teve quem entrou para "A Fazenda", quem alcançou 1 milhão de seguidores no Instagram, e os que se beneficiaram de permutas e entradas vips. Tendo em vista a fama gerada aos veteranos, é perceptível que alguns participantes entraram para ganhar visibilidade e se tornar subcelebridade. Mas, no processo, esqueceram de, ao menos, fingir o propósito do programa.

REPRODUÇÃO/ NETFLIX

Será?

Com a exibição da temporada completa, apenas um casal dá expectativas de ir para frente, Thamara e Alisson. Entre diversos participantes, homens e mulheres selecionados a dedo, apenas um casal seguir o propósito gera dúvidas na mente do telespectador, que termina a segunda edição sentindo falta do propósito.

reprodução/site

Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícia sobre realities e celebridades!

Reprodução